Mostra Casa Black 2016 reúne renomados profissionais da arquitetura de Curitiba

Um refinado coquetel marcou a coletiva de imprensa e abertura oficial da Mostra Casa Black 2016, na terça feira passada (29), na Black Home Design em Santa Felicidade. Fotos: Willy Schumann.

Em um espaço total de 600 m2, projetados em 11 ambientes, renomados profissionais da arquitetura de Curitiba, apresentam as tendências criativas do design de interiores para os próximos anos.

Destaque para Aline Bernacki  e Denise Bernacki, Camila Bruzamolin, Cacau Design, Carla Freitag, , Erica Oziecki, Filipe Dal Passo, Gustavo de Fraga e Jordana de Fraga, Jane Rocha, Romy Schneider, Wilson Pinto e Zirnai Gomes, além da equipe da Quintal Paisagismo.

A Mostra apresenta, com exclusividade, um grande número de peças decorativas assinadas por nomes de destaque no cenário nacional do design de mobiliários, tais como; Bruno Faucz, Fabricio Roncca, Pedro Mendes, dentre outros.

Quem marcou presença no disputado evento, além de ser uma das homenageadas da noite, foi a modelo internacional Tayana Cantu, ilustre curitibana que desfila e fotografa para as marcas Animale, Carmim, Hardcore Foot Wear, dentre outras.

Na ocasião, vários artistas plásticos paranaenses também foram homenageados. Destaque para o belíssimo trabalho da fotógrafa e artista plástica Raquel Lima que decora um dos ambientes da Mostra ao lado de Luiz de Souza, Sila Lima, Marilene Ropelato e Wilson Pinto.

A Mostra Casa Black 2016 fica até 30 de junho na Av. Manoel Ribas, 4824 em Santa Felicidade. Informações (41) 3503-1766.

Nova diretoria da ADVB-PR toma posse e anuncia ações para 2016

Eduardo Jaime Martins é o novo presidente da ADVB-PR – Foto: Priscilla Fiedler

A nova diretoria da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná tomou posse nesta segunda-feira (28 de março), em evento realizado no Hard Rock Café Cur,itiba. Após duas gestões de Ronie Pires, a ADVB-PR será presidida por Eduardo Jaime Martins durante o biênio 2016/2017.

Nesse período, inovação será o lema da entidade, que reúne profissionais das áreas de marketing, vendas, comunicação e gestão de empresas. Dentre as novidades anunciadas está a renovação da presença da ADVB nos meios digitais, atuação efetiva no interior do estado, quatro edições do Estrela da Manhã ainda neste ano, retomada dos cursos com foco em vendas e reformulações no Top de Marketing e Prêmio Personalidade.

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing, Eduardo Jaime  também é diretor comercial da MegaMidia Group. Já esteve à frente das empresas Pensatta e Guerra Propaganda e na superintendência da Itaipu Binacional. Dentro do associativismo foi diretor de relações públicas do SINAPRO e atua como diretor da ADVB-PR há quatro anos. Em 2015, coordenou o principal evento promovido pela entidade, o Top de Marketing. (Fonte: Central Press)

Moda VR para o dia a Dia do Homem

– A nova coleção da VR traz peças desenvolvidas exclusivamente para o dia a dia do público masculino

 

A coleção Outono/Inverno 2016 da VR, que traz Rodrigo Santoro como modelo, além de apresentar tecidos nobres e fit perfeito para o homem contemporâneo, também traz soluções práticas para o dia a dia do público masculino. A linha VR Denim, pensada em um público que exige agilidade na hora de se vestir, sem abrir mão da mobilidade e do conforto, ganha ainda mais elegância e qualidade na nova coleção.

Algumas peças da novidade vieram com cores e estampas exclusivas para compor os looks mais quentes da estação; a Jaqueta Diferenciada, por exemplo, vem com estampa militar nos tons de azul e pode ser acompanhada de uma Polo MC Malha da marca, em tom mais escuro, que deixa o visual moderno pronto para ser usado em qualquer ocasião do dia a dia. Outra peça chave é o Colete Diferenciado; disponível em tons de cinza combina com camisas sociais, blusas e calças jeans dando classe e elegância ao look moderno.

Outros queridinhos do público masculino para a estação são os moletons. O modelo em Gola Xale da VR, na cor cinza, transmite um look confortável e moderno que pode ser usado até mesmo com calça social. Alguns modelos que também são o destaque da linha são o Moletom com capuz meio zíper, também na cor cinza, e o Casaco moletom com zíper na cor azul marinho.

As peças já estão disponíveis nas lojas VR do Pátio Batel, Shopping Crystal e ParkshoppingBarigüi. Acompanhe todas as novidades da marca nas redes sociais da VR: Facebook e Instagram. (Fonte: Marcela Andressa – Mcomm)

Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano lança nova edição de revista digital

Em sua quinta edição, a revista digital Stylete Lacaniano, analisa sob vários ângulos a obra de Jacques Lacan, com textos curtos, ensaios críticos, além de vídeos e fotos que contemplam a obra de um dos mais respeitados psicanalistas de todos os tempos.

A revista digital Stylete Lacaniano é editada pela Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano do Brasil, braço da Associação dos Fóruns do Campo Lacaniano, sob o comando editorial do médico psicanalista e ator Antonio Quinet.

Acesse o site e conheça a revista: http://www.stylete.com.br/

Informações através do e-mail: stylete@campolacaniano.com.br

Studio Gisele Busmayer & Carolina ,Reis apresenta novo conceito de escritório em Curitiba

– (Esq. p/ dir.): Carolina Reis, Samanta Busmayer e Gisele Busmayer, em frente ao novo endereço que começa a ser reformado para receber o escritório e o café. – Foto: Taysa Dias

O Studio Gisele Busmayer & Carolina Reis apresentará um novo conceito de espaço para receber os clientes e criar novos projetos. As profissionais, a designer de interiores Gisele Busmayer e a técnica desenhista de arquitetura, Carolina Reis, terão um escritório em parceria com um Café, comandado pela empresária Samanta Busmayer. A proposta é reservar um local agradável e inspirador para fechar projetos, promover workshops e encontros, com acesso fácil para saborear uma variedade de cafés gourmet.

As profissionais, além de comemorar seis meses da parceria, Gisele Busmayer e Carolina Reis estão apostando em um escritório maior juntamente com um espaço para Café, que este será aberto ao público. A reforma da casa de 400m², no Bigorrilho, já iniciou e a previsão para atender os clientes em novo endereço é a partir do mês de maio de 2016.

Novo endereço: Alameda Princesa Izabel, 1664 – Bigorrilho, Curitiba – PR. (Fonte: Taysa Dias/BG Comunicação)

ACISF empossa nova diretoria

Um jantar no Restaurante Madalosso na segunda feira passada (28), marcou a posse da empresária Thaiza Rejane Brito Campestrini na presidência da direção executiva – biênio 2016/2018 – da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade – ACISF.

Thaiza Rejane Brito Campestrini, é  psicóloga, comerciante e atua no ramo de papelaria há mais de 25 anos no bairro de Santa Felicidade.

Na ocasião, Toninho Espolador Neto, presidente da Associação Comercial do Paraná fez o lançamento oficial da campanha de prêmios “Dia das Mães“ – ACP e enalteceu o trabalho da presidente anterior da ACISF, Ana Moro, que agora fará parte da nova gestão da ACISF atuando como presidente do Conselho Fiscal.

 Gustavo Chang e Roberta Comodo são campeões da primeira etapa do Aberto de Golf Cidade de Curitiba

A curitibana Roberta Comodo e o gaúcho Gustavo Chang foram os campeões da primeira etapa do 68º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba, realizado neste final de semana no campo do Graciosa Country Club. O evento,  considerado um dos mais tradicionais do golf no estado, abriu o calendário deste ano dos eventos nacionais válidos para os rankings mundial e nacional.

Com um total de 210 tacadas, Gustavo completou a etapa com duas de vantagem para o segundo lugar, o paranaense Rodrigo Diniz. O terceiro lugar ficou com o gaúcho Sandro Gonçalves que completou a etapa com 214 tacadas. No feminino, Roberta Comodo, atleta do GCC, venceu a disputa com um total de 243 tacadas, superando Ângela Ninno Leite, que ficou com o segundo lugar, com 265 tacadas.

Na categoria feminina até 16,5, o primeiro lugar ficou com Roselaine G. Catarino, o segundo com a capitã Leslie de Oliveira Bocchino, do Graciosa, e o terceiro com a golfista Zenilda Alves de Souza. No masculino até 8,5, o campeão foi Rafael Alves de Oliveira, seguido por Gustavo Ninno Leite e Norton M. Bianeck.

Na premiação especial, foram premiados os golfistas Carlos Ferreira Candido e Rossana Marini (Sênior), Guilherme Costa e Adriana Melo (Pré-Sênior) e Jimbo Ha (Juvenil).

Para o capitão do golf, Guilherme Costa, esse é um evento muito importante, para clube. “É um dos torneios mais tradicionais do Paraná e do Brasil. Tivemos a participação de cerca de 70 jogadores de nível nacional com destaque para os juvenis que estão jogando muito”.

Para o campeão Gustavo Chang, que já havia jogado no clube um torneio júnior, o campo ajudou no resultado. “Sou sempre bem recebido aqui, isso ajuda muito. E as condições do campo estavam muito boas. Nos primeiros dias, mesmo com a chuva o campo estava perfeito para o jogo, a drenagem é ótima e toda a estrutura é impecável” afirma ele.

As próximas etapas do 68º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba acontecem nos dias 30 e 31 de março, entre os golfistas com index masculino entre 22,2 a 32,2 e feminino entre 16,6 a 23,7 e 23,8 a 32,4. Nos dias 2 e 3 de abril, entram em campo os jogadores masculinos com index entre 8,6 a 14,0 e 14,1 a 22,1. (Fonte: FC Comunicação)