Metrô Curitibano

Não há dúvidas sobre os benefícios da construção do metrô. O fluxo de trânsito será bem melhor e teremos mais qualidade de vida em nossa cidade.

Fico na torcida para que o sistema de metrô seja igual à cidade Munique, na Alemanha, onde morei por quase dois anos.

O Carro é totalmente desnecessário, pois a linha do metrô corta a cidade em todos os sentidos. O melhor de tudo que você pode se locomover sem stress e ainda sobra tempo para colocar a leitura em dia.

Linha Azul

O Governo Federal protocolou uma proposta da prefeitura de Curitiba, leia-se Luciano Ducci, que solicita recursos do PAC da Mobilidade das Grandes Cidades, para a construção das primeiras linhas estruturais do metrô curitibano. Se tudo der certo, a primeira fase do projeto, denominada Linha Azul, deverá ficar pronto em 2017, com uma extensão de 22 quilômetros e 21 estações, irá conectar o bairro Santa Cândida, região norte, a Cidade Industrial de Curitiba – (CIC), região sul da capital.

Havia uma expectativa de que a primeira fase do projeto ficasse pronta para a Copa do Mundo de 2014, mas pelo andar da carruagem…

Dentro do Plano de Mobilidade Urbana, o Transporte Integrado irá fazer a conexão das estações do metrô com o sistema de transporte coletivo.

A primeira fase do metrô curitibano poderá transportar cerca de 1.450 passageiros.

Amanhã vou comentar sobre custos e a geração de empregos que a obra vai representar em Curitiba. Enquanto isso, vamos acreditar que, futuramente, o sistema de transporte curitibano seja tão bom quanto o europeu.