Korean House: os segredos da culinária oriental

Para quem busca uma experiência gastronômica sensorial, precisa conhecer o Restaurante Korean House. Os pratos, incrivelmente deliciosos, são preparados à base de carnes, legumes e frutos do mar, com a assinatura da renomada chef In Sook Kim, que atuou por muitos anos no consulado da Korea em Los Angeles – EUA.

Comandado pelo simpático casal Byung Il Lee e Maura Liz, o Restaurante Korean House oferece um menu de qualidade, com ingredientes frescos e sem conservantes, utilizando as técnicas e segredos da culinária oriental, onde se prioriza a qualidade e o sabor dos alimentos.

Destaque para Bulgogi na Chapa com um molho coreano especial, estilo barbecue, além dos acompanhamentos que incluem óleo de gergelim, cenoura, pimentão, cebola, e gergelim torrado.

Outra estrela do cardápio é o Bi Bim Bap, cujos ingredientes incluem um delicioso arroz com verduras cozidas com uma série de temperos coreanos, ovos, além do molho gouchojang, bastante apreciado na cozinha coreana pelo sabor inconfundível.

Vale a pena conferir, imperdível!

Serviço:
Restaurant Korean House
Av. Manoel Ribas, 5824
Fone: 3016-7255

Korean House  no Hana Matsuri – Festival das flores e natal budista do Paraná

A equipe do Korean House irá participar do Hana Matsuri – Festival das flores e natal budista do Paraná, que acontece entre os dias 9 e 10 de Abril no Parque São José dos Pinhais.

O prato de destaque será o delicioso Sanduíche de Bulgogi, preparado especialmente para o evento.

Serviço:

Hana Matsuri – Festival das flores e natal budista do Paraná
Data: 9 e 10 de Abril – 2016
Horário: 11:00h às 19:00h
Local: Parque São José dos Pinhais
Av. das Torres,s/ nº, Antes de portal do São José dos Pinhais

Níver da Raíza Dala Rosa

A pequena Raíza Dala Rosa completou sete anos no sábado passado. Ela é filha do casal de engenheiros agrônomos Otávio e Ana Paula Volaco Dala Rosa. Os convidados (amigos e familiares) foram recepcionados no Buffet Star Happy.

Ana Hickmann lança Pró-Colágeno especializado da Nutriscience em evento em Curitiba

A Nutriscience, indústria brasileira especializada na produção de alimentos funcionais e suplementos alimentares, fundada em Curitiba, apresenta a sua nova linha de nutricosméticos fisiológicos, assinada por Ana Hickmann, em seleto evento, na próxima sexta-feira (08/04), no Zaf Eventos. A modelo e apresentadora estará presente para o lançamento.

Com um dos objetivos de revolucionar o mercado nutricional do País, o evento apresentará produtos únicos e de ampla qualidade, idealizados por meio de investimentos em pesquisas técnicas científicas, destacadas pela efic&aac,ute;cia terapêutica do uso.

Os Nutricosméticos Fisiológicos Ana Hickmann são tecno-nutricionais voltados à saúde e bem-estar, gerenciamento de peso, suplementação esportiva, anti-age e nutrição estética, segmento conhecido como nutricosméticos, com uma completa linha de produtos in to out care (saúde e beleza de dentro para fora).

Durante o evento, Ana Hickmann apresentará os seus produtos exclusivos e dará testemunhal de consumo, que atenderam com eficácia as suas necessidades fisiológicas alimentares. “Essa campanha é muito especial para mim, porque eu buscava alguma coisa diferente em relação à saúde e beleza. Eu viajei o mundo inteiro e experimentei produtos e marcas de cosméticos do mundo todo. Americanos, europeus, asiáticos, enfim nunca encontrei um produto que realmente me fizesse bem, ou fizesse a diferença. Até que um dia, eu assisti a um vídeo na internet falando de pró-colágenos especializados enquanto nutricosméticos. Foi quando eu conheci a Nutriscience e comecei a testar os produtos“, explica a também empresária.

Entre o destaque o Bio Collagen, um alimento protéico à base de colágeno hidrolisado com Inulina, Minerais e Fitoesteróis sabor Aloe Vera e Laranja. “Até hoje a marca Ana Hickmann só havia trabalhado com moda, acessórios e estética. Desde 2002, nunca trabalhamos com um produto que gere qualidade de vida para as pessoas com saúde, beleza e bem estar. Fomos a Curitiba, conhecemos a Nutriscience e achei incrível!  Uma empresa simpática, com responsabilidade ambiental, e o mais importante: Tecnologia única dos produtos com qualidade superior“, finaliza Ana Hickmann.

Sobre os Nutricosméticos – Os nutricosméticos são suplementos que tem a finalidade de nutrir a pele e o organismo de dentro para fora. Contém princípios ativos especiais, como vitaminas, minerais, ervas e aminoácidos, que previnem o envelhecimento, a queda capilar, fortalecimento das unhas, celulite e até o fortalecimento das articulações.

Sobre a Nutriscience – A Nutriscience é uma indústria brasileira especializada na produção de alimentos funcionais e suplementos alimentares. Foi fundada em 2003, em Curitiba, Paraná , com a missão de revolucionar a qualidade de vida por meio da nutrição funcional técnico-científica. Qualidade, transparência, respeito ao consumidor e ao meio ambiente são os valores que impulsionam a Nutriscience a seguir em constante evolução, investindo em pesquisas e profissionais qualificados.

Legend Motors lança cerveja própria em parceria com a Pfau Cervejaria

Desde que inauguraram a Legend Motors em Curitiba, em julho de 2015, os sócios Marcel Kamfonas, Marco Aurélio de Lima e Maurício Marçal tinham a ideia de fazer do espaço também um lugar de encontro para amigos e clientes. Surgiu então a “Quarta Legend”, quando a garagem fica aberta até mais tarde com food truck e uma banda de rock. A partir daí, outras ideias foram surgindo. “Nossos hambúrgueres são artesanais, com receitas exclusivas criadas por um chef. Por que não oferecermos também uma cerveja própria, que traduza o nosso DNA?”, argumentam os sócios.

O lançamento da bebida acontece no dia 9 de abril (sábado), em uma festa aberta ao público na própria garagem, com food truck e animação das bandas Moon Key e Blue Jeans, a partir das 11 horas. O endereço é BR 277, nº 2070 (2.ª saída após a Decathlon, na marginal em frente à passarela).

Cerveja Legend – Para desenvolver a bebida, o trio escolheu a Pfau Cervejaria, iniciando uma parceria bastante promissora. “Quando nos procuraram, pediram uma cerveja que representasse o espírito da custom garage, que remetesse aos motores, ao óleo, fosse mais pesada, alcoólica, mas com sabor próprio. Para isso, voltamos às origens das cervejas e buscamos uma escola inglesa, trazendo a coloração avermelhada quase escura e o malte sendo a principal característica, mas com amargor sem excesso”, e,xplica Fabrício Pavan, proprietário da Pfau. A receita também foi pensada para harmonizar perfeitamente com os hambúrgueres artesanais vendidos no food truck próprio da garagem.

O resultado foi uma Extra Special Bitter (ESB), estilo bastante consumido nos pubs ingleses, com teor alcóolico de 5,7% e aroma de lúpulos nobres com equilíbrio do malte caramelo. A bebida será comercializada inicialmente somente na Legend Motors – a cerveja em garrafas de 310 ml; e o chopp, em copos de 400 ml para ser consumido no local, e em growlers de 1 e 2 litros para levar.

Sobre a garagem – A Legend Motors é uma custom garage shop, especializada em customização e personalização de motos de qualquer marca e carros esportivos. As máquinas são construídas a partir das histórias dos clientes, seguindo o conceito de “Handcrafted Stories”, para que cada veículo ou capacete  customizado seja único e carregue a identidade do dono.

Enquanto Todos Dormem

O espetáculo “Enquanto Todos Dormem”, produção da MACA Entretenimento (RJ), será apresentado em Curitiba, no Teatro João Luiz Fiani, no Shopping Novo Batel, nos dias 16 e 17 de abril de 2016, com sessões às 19h e às 21h no sábado e às 17h e às 19h no domingo. A peça traz os personagens Pedro Andrade e Luíz Gustavo Silva, soldados do exército, que são convocados para um treinamento em local distante de onde moram. Longe de suas famílias e confinados em um ambiente hostil, eles compartilham suas angústias e a expectativa de um combate eminente. Em contraponto a tensão, surge a cumplicidade, o respeito e a admiração entre os dois jovens, afeição que os leva a viverem aventuras camufladas dos demais. Conflito e leveza norteiam a trama do espetáculo, que está viajando pelas principais capitais brasileiras e faz quatro sessões em Curitiba. Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada). Quem apresentar o flyer impresso ou eletrônico na bilheteria do teatro também pagará meia. O panfleto está disponível na página do Facebook da Maca Entretenimento (www.facebook.com/macafilmesbrasil).

Cenografia e sonoplastia transformam o palco em uma base militar do ano de 1938, localizada no Peru. Ao longo dos 60 minutos de espetáculo, as lembranças vividas por Pedro ao lado de seu parceiro Luíz são trazidas à cena. Por meio de um roteiro entremeado de contrastes, Thiago Cazado, que assina o texto (o décimo de sua carreira), revela a instigante amizade, que acaba se transformando em um romance explosivo, entre dois rapazes. “Se trata da vida de dois garotos cheios de sonhos, inseridos em um contexto nada favorável”, explica Thiago. A angústia velada se esvai nos momentos de descontração entre os dois. “É uma válvula de escape para os dias duros e que faz os personagens se unirem, como se um encontrasse no outro um motivo bom para estar ali”, conta o autor.

Pedro, o personagem central da trama, é tímido e reservado. Ele desenvolve pelo soldado uma admiração e o toma quase como um ídolo, pois é Luíz quem o apresenta a um mundo de liberdade e adrenalina, com pitadas de provocação sexual. Isso leva Pedro a enxerga-lo como um oponente desafiando sua libido. A peça, composta por diálogos ágeis e iluminada por imagens contemplativas, utiliza-se de códigos teatrais inusitados para dar solução a alguns elementos trazidos à cena. “É o que faz do teatro, o teatro”, afirma Thiago.

Em sua passagem por Brasília, “Enquanto todos dormem” esgotou todas as sessões e conquistou o público. Depois de Curitiba, o espetáculo segue para Salvador e Belo Horizonte. Este é a segunda peça envolvendo a temática diversidade sexual produzido pela MACA entretenimento. A produtora também é envolvida em produções cinematográficas, como o curta-metragem recém lançado “Tenho Local”, que já soma, em menos de 15 dias, mais de vinte mil visualizações no Youtube.

Serviço: 
Enquanto Todos Dormem

Dias: 16 e 17 de abril de 2016.

Horários: 19h e 21h (sábado), 17h e 19h (domingo).

Local: Teatro João Luiz Fiani – Shop. Novo Batel
Alameda Dom Pedro II, 255. Batel, Curitiba – PR

Ingressos: 50 (inteira) e 25 (meia-entrada)

Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou pelo site

www.ingressorapido.com.br

Meia-entrada: estudantes; doadores de sangue, professores da rede pública de ensino; menores de 21 anos, maiores de 65 anos e quem apresentar o flyer de divulgação, disponível em: www.facebook.com.br/macaentretenimento 

Classificação indicativa: 16 anos. (Contém nudez)

Informações: (41) 3222-4484(41) 3222-4484?

Programa EcoCargolift alia inovação tecnológica e preocupação ambiental

Promover um transporte sustentável e responsável e reduzir os índices de emissão de poluentes na atmosfera são alguns dos grandes desafios do ramo de logística e transportes nas últimas décadas. Como construir uma cadeia de suprimentos rápida e eficaz sem agredir o meio ambiente?

Esta vem sendo uma das preocupações da Cargolift há alguns anos e foi pautada nessa agenda que a empresa, reconhecida pelo pioneirismo e pela responsabilidade para com a comunidade, desenvolveu e aplicou recentemente o programa EcoCargolift.

Com o objetivo de envolver diretamente seus clientes nesta preocupação, a empresa desenvolveu uma plataforma online de controle da emissão de partículas por seus veículos, o EcoCargolift. “Trata-se de um relatório disponível a todos os clientes através do nosso site com informações sobre a geração de CO2 na atmosfera. Essas informações são coletadas em tempo real em nossos sistemas de BackOffice e de rastreamento dos caminhões, gerando um relatório “vivo” da operação de cada cliente”, explica do diretor presidente da Cargolift, Markenson Marques.

Munidas destes dados, as empresas têm mais fundamentação para tomar medidas eficazes de redução da poluição em cada operação. Ações como a manutenção de uma frota mais nova e menos poluente, bem como a aplicação de maior peso e metro cúbico por carga consolidada, trabalhando com inteligência em software de roteirização para chegar ao destino com o menor percurso possível nas cargas itinerantes, são algumas das estratégias que vêm sendo implementadas desde a consolidação do Eco Cargolift.

Tributo argentino à Queen e Bee Gees chega à Curitiba

 

“Queen & Bee Gees”, considerado o maior tributo da América Latina aos grupos musicais que dão nome ao show, terá apresentação única em Curitiba (PR) no dia 15 de abril, no Teatro Bom Jesus. Com duas horas de duração, iniciando às 20h30, o show apresenta os maiores sucessos das duas bandas que marcaram época nos anos 1970 e 1980 e continuam até a embalar gerações.

Apresentado pelo grupo Los Kalas, da cidade de Puerto Iguazú na Argentina, o musical tem se destacado pela fidelidade no som e pela presença de palco dos músicos Facu DelDago, Nahuel DelDago, Daniel Ortiz, Jorge Ortiz e Luis Rmirez.

A banda está em turnê mundial com o espetáculo e já se apresentou em cidades da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai. No Brasil passará pelos estados de Santa Catarina e do Paraná.

Serviço:

Espetáculo BEE GEES & QUEEN

Local: Teatro Bom Jesus

Endereço: Rua 24 de Maio, 135 – Centro – Curitiba (PR)

Data e horário: 15/04 às 20h30

Censura: livre

Informações: (47) 9655-3890(47) 9655-3890 / falecomabaseprodutora@gmail.com

Pontos de vendas: Quiosques Disk Ingressos

Site de vendas: www.diskingressos.com.br

Call
Send SMS
Call from mobile
Add to Skype
You’ll need Skype CreditFree via Skype