Jornalista Willy Schumann: Festival de Dança encanta curitibanos e atrai turistas em tradicional bar de Curitiba

Qual o segredo de uma noite agradável com pratos deliciosos e boa música? A fórmula é simples; acompanhe a edição 2016 do Festival Etnias de Dança que já é um sucesso na noite curitibana.

O Schwarzwald, apelidado carinhosamente pelos frequentadores de “Bar do Alemão”, abriga o festival em parceria com a Associação Inter-Étnica do Paraná – AINTEPAR, e acontece todas as quartas-feiras no salão principal, regado ao melhor chope da cidade, sem falar nos deliciosos pratos da cozinha alemã que, merecidamente, já rendeu vários prêmios para a tradicional casa, que há mais de 30 anos encanta os moradores da cidade e atrai milhares de turistas. Recado dado. Se você ainda não assistiu ao festival, não perca mais tempo. A diversão é garantida. Proust!

Serviço:

Festival Etnias de Dança 2016 no Schwarzwald – Bar Do Alemão
Quando: todas as quartas-feiras

Horário: 19 horas
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 63 – São Francisco
Informações e reservas: (41) 3223-2585.

www.bardoalemaocuritiba.com.br

Curitibana na SPFW 2016

Os empresários de moda paranaenses já confirmaram presença durante a 41ª edição do São Paulo Fashion Week. A semana de moda teve início no dia 25 de abril e vai até o dia 29 no Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal. A edição deste ano recebe 39 desfiles e leva como tema “Mãos que valem ouro”.

A franqueada da Osklen Graziela Fuzzo desembarca na capital paulistana para conferir o desfile da marca que acontece na terça-feira, dia 26 de abril. Oskar Metsavaht mostrará pela primeira vez sua nova coleção Primavera/Verão 2016/2017. Será uma apresentação exclusiva para convidados na loja da Osklen em Vila Madalena.

Em Curitiba as lojas da Osklen estão localizadas em dois shoppings da capital: Pátio Batel e ParkshoppingBargüi. Para ficar por dentro de todas as novidades, siga a Osklen nas redes sociais: (Facebook e Instagram). 

Serviço:

Osklen

Pátio Batel – Piso L1

Telefone: (41) 3020-3376

ParkshoppingBarigüi – Piso Térreo

Telefone: (41) 33176294

www.osklen.com/

Facebook: www.facebook.com/osklen

Instagram: www.instagram.com/osklen/

Empresa paranaense recebe prêmio nacional

– Na foto: Val Ruon, Sílvio Torres, presidente da Link Monitoramento, Viviane Paz e Fulvio Carvalho

A Link Monitoramento, empresa paranaense pioneira em atuar no segmento de franquias na área de rastreamento, recebeu o Selo Excelência em Franchising. A premiação foi organizada pela Associação Brasileira de Franchising e ocorreu em concorrido coquetel no World Trade Center de São Paulo no último dia 15 (sexta-feira)

Torneio de Golf A.Yoshii no Graciosa Country Club

– Construtora Paranaense reúne esportistas em disputa pela melhor tacada

Tradicional apoiadora do esporte em outras cidades do Paraná, a construtora A.Yoshii se une ao Graciosa Country Club para oferecer o Torneio de Golf A.Yoshii, em Curitiba (PR). A competição acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio, na modalidade strok,e play em 36 buracos, e será válida para o ranking 2016.

Os sócios do clube podem se inscrever até dia 27 na secretaria de golfe do Graciosa. Durante o torneio, os participantes poderão relaxar no espaço criado pela A.Yoshii com quick massage, brindes exclusivos e ações interativas da construtora.

Serão premiados o primeiro e segundo lugares das categorias feminino e masculino, além do golfista que conseguir o longest drive e o nearest to the pin. A entrega dos prêmios acontece no Restaurante do Golf, no domingo, 1º de maio, às 18h, com direito a sorteio de brindes e muita comemoração para os jogadores participantes.

Serviço:

Torneio de Golf A.Yoshii

Data: 30/04 e 01/05 (sábado e domingo)

Horário: início às 7h

Local: Graciosa Country Club

Jantar de premiação: domingo 01/05 no Graciosa Country Club

Prêmio Colunistas Paraná em clima de Anos 70

– A equipe da Master Comunicação, eleita a agência do ano – Foto: Naideron Junior.

Na última semana, foi realizada a solenidade de entrega do Prêmio Colunistas Paraná 2015, no Museu Oscar Niemeyer, com a presença de mais de 300 profissionais de agências de propaganda, design, promoção, internet e marketing direto, além de veículos de comunicação, fornecedores da área e importantes anunciantes do mercado. Durante a cerimônia, conduzida pela jornalista Valquiria Melnik, apresentadora do programa “Ver Mais”, na RIC TV Record, foram entregues 25 troféus e 67 certificados a profissionais e empresas que se destacaram no ano passado.

Promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP) e realizado pelo Espaço de Marketing, o evento marcou os 40 anos do Prêmio no estado e foi ambientado dentro do tema desenvolvido pela Master Comunicação: Anos 70 – inspirado na época em que a premiação começou a ser realizada no Paraná. O tema ilustrou o Anuário do Prêmio Colunistas Paraná 2015, produzido pela agência e lançado durante o evento, e a decoração da festa.

A Master Comunicação foi a Agência de Comunicação do Ano no Prêmio Colunistas Paraná 2015. Ao receber o troféu, Marcelo Romanievicz, vice-presidente da agência, destacou as mudanças pelas quais a agência passou nos últimos anos, dos desafios que superou e das metas para o futuro. Fundada em 1989, a Master tem hoje quatro unidades – Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília –, conta com 180 funcionários e está no Top Five do Ranking Nacional das Agências Independentes.

Junto com mais de 20 profissionais da sede Curitiba no palco, Romanievicz aproveitou o momento para lançar uma ideia de integração e colaboração entre as agências do mercado como forma de superar a crise e valorizar a atividade no estado. Reforçou a tradição criativa da propaganda paranaense e a necessidade de união e maturidade pelo bem de todos.

Outro homenageado foi o sócio diretor da produtora Jamute Áudio, James Pedrozo Pinto, que ganhou o troféu de Publicitário do Ano. Em seu discurso de agradecimento, o empresário falou aos presentes sobre a bem sucedida trajetória da Jamute no mercado paranaense e que,em 2015,  instalou, com sucesso, uma unidade em São Paulo e ampliou se atendimento ao mercado nacional.

Após a entrega de prêmios, os convidados foram recepcionados em um coquetel, preparado pelo Buffet Luci’s. A festa foi abrilhantada por ações promovidas pelos patrocinadores e apoiadores do evento, entre eles: RICTV Record, Master, Deiró Moving Ideas, Cini Bebidas, Marketdata, Gazeta do Povo, Canal/Mkt, Elemidia, Transamerica, Jamute Áudio, Abruzzo, Spirit Animation Studios, Sportion e PromoPlus.

O Prêmio Colunistas Paraná 2015 contou com um júri formado por Alexandre Nego Lee (Talent – SP), Marcelo Romko (Dentsu Brasil – SP), Silvia Dias de Souza ( Espaço de Marketing), Fabíola Paes (Universidade Positivo), Armando Ferrentini (Editora Referência – SP), Marcio Ehrlich ( Janela Publicitária – RJ), Arturo Marenda (Africa – SP), Beto Rogoski (Africa – SP,), Carlão Busato (Hungry Man Productions – SP), Patrícia Russo Gibran (UniBrasil Centro Universitário), André Dihl (Grupo MOB e AMPRO – PR/SC) e Fabíola Maziero (Governo do Estado do Paraná), que escolheu os principais destaques do ano de 2015.

 
Premiados no Prêmio Colunistas 2015:

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DO ANO: Master Comunicação
PUBLICITÁRIO DO ANO: James Pedrozo Pinto
PROFISSIONAL DE PROPAGANDA DO ANO: Marcos Giovanell

ANUNCIANTE DO ANO: Cini

VEÍCULO IMPRESSO DO ANO: Gazeta do Povo

VEÍCULO ELETRÔNICO DO ANO: RICTV Record

EMPRESA DE MÍDIA EXTERIOR DO ANO: Rede Elemidia

MELHOR DESEMPENHO EM PRODUÇÃO DE COMERCIAIS DO ANO: Deiró Moving Ideas

MELHOR DESEMPENHO EM PRODUÇÃO DE FONOGRAMAS DO ANO: Canja Audio Culture

DESTAQUE DO ANO: Prefeitura de Curitiba (Prefs) nas redes sociais

EMPRESA DE MARKETING PROMOCIAL DO ANO: Sportion

EMPRESÁRIOS DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO: Alex Cardoso e Luís Mendes (Help Comunicação Conceitual)

PROFISSIONAL DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO: Maria Claudia Melo – Genéricka Marketing Promocional

CLIENTE DE PROMOÇÃO DO ANO: Volvo

EMPRESA DE DESIGN DO ANO: Brainbox branding 360

EMPRESÁRIO DE DESIGN DO ANO: Zeh Henrique Rodrigues ( Brain Box)

PROFISSIONAL DE DESIGN DO ANO: Marcos Minini

GRANDE PRÊMIO DE RÁDIO: “Aula de Rock”, da Mastrer para 91 Rock

GRANDE PRÊMIO DE PEÇA DE MÍDIA EXTERIOR: “The Crash Cucket”, da Opus Múltipla para Detran PR

GRANDE PRÊMIO DE PEÇA DE MÍDIA DIGITAL: “Mulheres Incompartilháveis”, da Master para a Prefeitura de Curitiba

GRANDE PRÊMIO DE CASE DE MARKETING PROMOCIONAL: “Semáforo do Idoso”, da Opus Múltipla para Prefeitura de Curitiba

GRANDE PRÊMIO DE AÇÃO PROMOCIONAL: “Tabac Eau”, da Master para Shopping Palladium

GRANDE PRÊMIO DE PROGRAMA OU CAMPANHA DE MARKETING DIRETO: “Handcrafted Stories”, da 433AG para Legend Motors

GRANDE PRÊMIO DE DESIGN DE EMBALAGEM: “Make B. Universe”, da Brainbox para O Boticário

GRANDE PRÊMIO DE INOVAÇÃO: “Semáforo do Idoso”, da Opus Múltipla para Prefeitura de Curitiba

Confira a lista completa no www.colunistas.com/anos/pc2015/pr

Espaço 810 promove bazar ‘Feito à Mão’ especial de Dia das Mães

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, e vai reunir moda, gastronomia, arte, design e artesanato em único espaço

O Espaço 810 vai promover nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, a segunda edição do Bazar Espaço 810 – Edição de Dia das Mães. Um evento que reunirá moda, gastronomia, arte, design e artesanato, valorizando o “feito à mão” e as marcas autorais, levando aos curitibanos criatividade e preços especiais.

O bazar será aberto ao público, no próprio Espaço, localizado na Rua Itupava, 810, no Alto da XV, em Curitiba, com horários alternativos de funcionamento. No dia 29/04 (sexta-feira) das 14h às 21h. No sábado, dia 30/04, das 10h às 21h. E no domingo, dia 01/05, das 10h às 20h.

João Ross, sócio-diretor do Espaço 810, conta que a ideia do bazar surgiu como incentivo à campanha ‘Compre do Pequeno’, uma iniciativa do Sebrae que favorece e estimula pequenos produtores, microempresários e criativos a movimentarem o seu negócio. Segundo o Sebrae, os pequenos negócios empregam hoje 52% de pessoas no país, com carteira assinada. “Por este motivo e por acreditar no potencial das pequenas empresas, que se adaptam às mud,anças do mercado, superando os desafios com criatividade, nós apoiamos esta iniciativa e reunimos marcas autorais em nosso Espaço, para o bazar de Dia das Mães”, afirma Ross.

Entre os microempresários que vão expor seus trabalhos e produtos no Bazar Espaço 810, estão: Lollaby e Origamilanders, Midália Lima, Insecta Beer, Ecocírculo e Atelie Daisi Oliveira, Moriah e Mazutti, Mãos de Fada, Além da Renda, Janaína Barros, La Mineira e Silvia Dias, South Beer, Daniela Ross Manufaturas, Coletivo Fofuritas, Gravataria Artesanal, Alfa Loucos Food Bike e Elastica Atelier Clothing Design by Jimena Rubiano.

Serviço:

Espaço 810 – Bazar Edição – Dia das Mães.

Datas e Horários:  

·         29/04 (sexta-feira) das 14h às 21h.

·         30/04 (sábado) das 10h às 21h.

·         01/05 (domingo) das 10h às 20h.

Local: Espaço 810 – Rua Itupava, 810 – Alto da XV, ao lado do Bar e Restaurante Tartaruga.

Sobre o Espaço 810:

O Espaço 810 foi desenvolvido para transformar oficinas, cursos, eventos corporativos e sociais em uma nova experiência. Um Espaço aconchegante, criativo e inusitado. Para conhecer mais, visite a página: https://www.facebook.com/espaco810 .