Alunos da universidade norte-americana estiveram em São Paulo participando de uma imersão de campo na administração da sede do grupo automotivo

Repetindo a bem-sucedida experiência realizada no início de 2014, o Grupo UAB Motors – que está entre os maiores grupos de concessionários de veículos brasileiros – recebeu na última semana um grupo de seis estudantes da Harvard Business School. Entre os dias 04 e 12 de janeiro de 2015, o grupo participou de um trabalho de imersão em São Paulo como parte do programa do primeiro ano do curso Field Immersion Experience for Leadership Development, tratado no Brasil como Experiência de Imersão no Campo para Desenvolvimento de Liderança.
O Presidente do Grupo UAB Motors, Lincoln da Cunha Pereira Filho, enfatiza as vantagens do aprendizado prático que, acredita ele, não seria possível apenas em discussões em sala de aula. “Estamos muito contentes em trabalhar com a Harvard Business School para proporcionar aos estudantes uma experiência de desenvolvimento no mundo real, aqui no Brasil”, afirmou.
O Grupo UAB Motors é um dos 156 Parceiros Globais de Campo da Harvard Business School, espalhados em 13 países ao redor do mundo. Juntos, eles receberão mais de 930 estudantes.
Nos meses que antecederam a chegada dos alunos ao Brasil, executivos da UAB Motors estiveram trabalhando remotamente com o time. Enquanto estiverem aqui, eles lançarão ideias, conduzirão pesquisas de campo com clientes em São Paulo, notadamente em suas Concessionarias Toyota, e apresentarão recomendações finais aos gestores.
“Estamos extremamente gratos à UAB Motors e a todos os Parceiros Globais de Campo por tudo o que fazem em nome de nossos alunos. Certamente eles se beneficiam imensamente a partir desta experiência e esperamos que as organizações parceiras também”, disse o professor Tony Mayo, chefe do corpo docente de Campo da Harvard Business School.

Sobre o curso de Campo
O curso de Experiência de Imersão no Campo para Desenvolvimento de Liderança tem três módulos, que acontecem durante todo o primeiro ano do programa de dois anos do MBA. O primeiro módulo foca no desenvolvimento individual de habilidades de liderança através de retornos da equipe e autorreflexão. O segundo busca estimular o desenvolvimento de inteligência global através da imersão dos alunos em um país estrangeiro para desenvolver um novo produto ou serviço no país para a organização do seu Parceiro Global. O módulo final traz todas as lições juntas, desafiando os estudantes a desenvolver ou lançar seu próprio micronegócio como parte de um pequeno time, de volta a Boston, nos Estados Unidos.

Construtora Baggio expande projetos em Santa Catarina

Com unidades consolidadas no Paraná, São Paulo e Minas Gerais, a Construtora Baggio também vêm ampliando sua atuação no mercado catarinense, construindo casas em cidades como Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú. Para aumentar a expansão no estado, a Baggio firmou parceria com a arquiteta Joseane Althoff, profissional especializada em projetos arquitetônicos e interiores.

De acordo com Marcus Paiva, gerente comercial da Construtora Baggio, a nova parceria vem em momento estratégico para a construtora, que está com uma grande demanda e vários clientes em Santa Catarina. “Somamos mais um talentoso nome ao grupo de arquitetos parceiros. Joseane já trabalhou com a Baggio no passado fazendo a parte de interior de algumas casas e agora irá trabalhar conosco na produção de projetos arquitetônicos em residências no estado catarinense”, explica Paiva. Para a arquiteta, que possui escritório em Blumenau há 27 anos, a união traz benefícios mútuos. “Esse é um momento muito bom para firmar a parceira, no qual um ajudará o outro, abrindo portas e captando novos clientes”, afirma Joseane.

Palestra beneficente

Poderosa, mágica, transformadora, radiante e iluminada palestra vivência

a nova terra dourada, o despertar e expansão da consciência crítica estelar quântica

,

Palestrante: Henrique Luiz Ghignatti – Mahatma Kumara

Local:  asilo São Vicente de Paulo – Rua São Vicente, 100 – Juvevê – Curitiba   

Data: 7 de fevereiro 2015 – sábado          

Horário: início: 20:00 horas – término: em torno das 22:30 horas

Entrada por pessoa: 1 pacote de fralda geriátrica tamanho G, XG ou XXG ou 5 caixas de 1 litro de leite integral

Todas as doações serão revertidas para o asilo são Vicente de Paulo

Informações: coordenação sistema despertar

Curitiba:    coordenacaosistemadespertarcwb@gmail.com

Dindi- (041) 9968.6519, carol – (041) 9968.0455, Claudia – (041) 8492.0097  

Instituto Ronald McDonald bate recorde de arrecadação e apoia projetos de norte a sul do país

O ano de 2014 foi muito especial para o Instituto Ronald McDonald e para as crianças e adolescentes com câncer beneficiados pelos seus Programas. A instituição completou 15 anos de atuação no Brasil e apoiou 115 projetos por todo o país através dos Programas Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Casa Ronald McDonald e Espaço da Família Ronald McDonald.

Com o McDia Feliz e diferentes campanhas e eventos promovidos durante todo o ano, o Instituto Ronald McDonald arrecadou um total estimado de R$ 32 milhões, a maior parte deles através do McDia Feliz. A principal campanha  nacional em prol de crianças e adolescente com câncer superou todas as expectativas, atingindo a marca histórica de R$ 22,4 milhões, um crescimento de 9,7% em relação ao resultado de 2013.

“Em 2014, conseguimos superar nossa expectativa, mas em 2015 temos muitos desafios pela frente. Ainda há muitos projetos relevantes que queremos apoiar e, quanto mais recursos, maiores as chances de cura dos nossos beneficiados”. É assim que Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, avalia o ano que se encerra.

Confira algumas das conquistas que marcaram o ano de 2014:

Só em 2014, de norte a sul do país 82 instituições receberam recursos do Instituto Ronald McDonald para importantes realizações, entre elas:

Capacitação de 16.149 mil agentes de saúde em 14 estados brasileiros para a identificação precoce de sinais e sintomas do câncer infantojuvenil aumentando assim as chances de cura dos pacientes.

O lançamento dos Espaços da Família Ronald McDonald  localizados nas dependências do Hospital de Câncer de Brasília, DF e do Hospital Hemorio, no Rio de Janeiro. As obras já foram iniciadas e as duas unidades serão inauguradas em 2015, totalizando então cinco Espaços da Família Ronald McDonald  no Brasil que oferecem acolhimento e conforto nas unidades hospitalares para as crianças e adolescentes em tratamento e seus familiares.

Apoio às seis Casas Ronald McDonald existentes e à construção de mais duas unidades, uma em Itaquera, na zona leste da capital paulista e outra em Barretos, um importante polo de tratamento no interior paulista. As Casas Ronald McDonald oferecem gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os jovens pacientes e seus acompanhantes.

Jantar de Gala e Torneio de Golfe também arrecadaram recursos para a causa:

A décima primeira edição do Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald, um dos maiores eventos de golfe beneficente da América Latina mais uma vez representou uma importante arrecadação para o Instituto Ronald McDonald. O evento realizado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu obteve uma arrecadação líquida de R$ 356 mil.

Outro evento realizado pelo Instituto Ronald McDonald para angariar recursos para o combate ao câncer infantojuvenil foi a sexta edi&cce,dil;ão do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald, realizado no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, com a participação de empresários, executivos e formadores de opinião. Em uma única noite, o evento atingiu um resultado líquido de R$560 mil.

E além dos eventos, o Instituto Ronald McDonald também tem importantes campanhas de arrecadação. As doações de pessoas físicas e jurídicas obtidas em parceria com a Avianca e outras doações diretas atingiram a marca de R$ 375.115 mil. A ação Troco Premiado, uma parceria com a Icatu Seguros, somou cerca de R$ 968.780 mil. E as contribuições deixadas nos cofrinhos do Instituto Ronald McDonald, que podem ser encontrados em todos os restaurantes McDonald’s do país, totalizaram mais de R$ 4.318.333 milhões em doações.

Vale ainda destacar outra fonte de recursos, como as doações relativas ao McLanche Feliz. A cada unidade vendida da refeição infantil do McDonald´s, três centavos são doados ao Instituto Ronald McDonald, totalizando em 2014 aproximadamente R$ 983.778 mil em doações.

E para finalizar o ano celebrando as realizações e inspirando as pessoas, foi lançado o livro O amanhã existe – A história de quem transformou a luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil, de autoria do jornalista Renato Lemos. O livro retrata a história de Francisco Neves, conhecido como “Chico”, desde o diagnóstico e perda de seu filho nas décadas de 80 e 90, até hoje à frente do Instituto Ronald McDonald que completou em 2014, 15 anos de atuação.