Competição de vela oceânica

O Yacht Club de Ilhabela, litoral norte paulista, sediou na semana passada a 28ª edição doRolex Ilhabela Sailing Week 2011. A competição reuniu a elite da navegação à vela de oceano do país e se consolida como o principal evento náutico esportivo da América Latina. Destaque para o paranaense Marcel Hess (o segundo da direita para a esquerda), que participou da categoria RGS Cruiser com a tripulação do Barco Apoena, comandado por Marcos de Oliveira (ao centro). A equipe fez bonito e chegou em primeiro lugar no evento.

O Apoena venceu quatro das sete etapas disputadas e deve ser um dos barcos presentes na próxima etapa da Copa Suzuki Jimny, em setembro, em Ilhabela.

Na competição, muito trabalho para a tripulaçãoformada também por Halmalo Vagliengo, Robert Mariano, Luiz Eduardo Campos, Jose Eduardo Siqueira e Marcel Hess.

Nervos à flor da pele

Quem subiu nas tamancas e rodou a baiana essa semana foi a jornalista Janaína Jacobina (foto) e a ex-panicat Lizzi Benites, ex-participantes do reality show “A Fazenda”. As duas foram contratadas pela produção do programa “Tudo é Possível”, comandado por Ana Rickmann, para fazer uma série de reportagens para o quadro “Saindo da Rotina”. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, as duas faziam uma matéria sobre os pescadores de caranguejos, quando de repente se estranharam. Com os ânimos alterados as duas partiram para vias de fato no mangue. A equipe técnica da TV Record é que apartou as briguentas. A matéria será exibida no próximo domingo (24).