10ª Convenção Schultz em grande estilo

O empresário Aroldo Schultz promoveu na semana passada mais uma edição da Convenção Schultz, reunindo agentes de viagens, colaboradores e parceiros da Schultz Operadora.

O objetivo da convenção foi a capacitação de novos agentes, a formalização de novas parcerias, além de planos estratégicos que possibilitem a prospecção de novos clientes com a garantia de uma viagem segura, com preços atrativos mesmo em condições adversas, tais como a alta do dólar e o aumento de impostos.

A 10ª Convenção Schultz aconteceu em um luxuoso cruzeiro, de Santos a Salvador, a bordo do navio Sovereign da Pullmantur e reuniu mais de 600 convidados.

Lobo Franco

O paranaense Lelington Lobo Franco esteve recentemente palestrando no Centro de Treinamento da Associação Paulistana (CT) em Cotia.

O tema da palestra foi a fitologia, onde o professor destacou o universo da biologia vegetal, suas classificações, evoluções, metabolismos, além do uso medicinal das plantas em geral.

Prof. Lelington Lobo Franco é químico e fitologista formado pela Universidade Federal do Paraná, autor de mais de 20 livros, entre eles; “As Plantas Medicinais na Bíblia”. “O Uso de Sucos Para a Saúde” “Propriedades Fitoterápicas dos Vegetais”, “Poder Curativo dos Alimentos Vegetais” e “As Plantas Medicinais da Amazônia”. Conferencista de fama internacional, foi entrevistado em mais de cem programas de TV, entre eles: Jô Soares, Gugu, Ronnie Von, Clodovil e Claudete Troiano. Conhecido como o papa da fitologia no Brasil, ele atua como consultor das principais revistas de saúde do país.

Jorge Bernardi completa 10 anos como professor universitário

O jornalista e professor Jorge Bernardi completou nesta semana 10 anos como professor universitário.

Bernardi fez carreira do Grupo Educacional Uninter, onde participou da criação de 8 cursos superiores, além de vários cursos de pós-graduação. Bernardi também é vereador e autor de três livros acadêmicos.

Frase:

“Quero agradecer a todos os meus alunos (mais de 70 mil) e professores que me orientaram e, em especial, ao Prof. Wilson Picler que me deu esta honrosa oportunidade, na UNINTER.” Jorge Bernardi

Congresso de Cardiologia abre inscrições para temas livres

Os acadêmicos em Medicina e residentes de Cardiologia podem inscrever seus trabalhos realizados durante a faculdade à sessão de Temas Livres do 43º Congresso Paranaense de Cardiologia, evento promovido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia, que ocorre nos dias 29 e 30 de abril, na ExpoUnimed, em Curitiba. Entre as categorias submetidas estão: Experimental, cardiologia geral e métodos diagnósticos; e Hemodinâmica – cardiologia intervencionista e cirurgia cardíaca.

Para se inscrever, o congressista deve enviar um resumo do trabalho, que deverá seguir algumas regras descritas no site do Congresso (http://congresso.sbc-pr.org/?page=temas-livres).

Os trabalhos selecionados como pôsteres serão expostos durante os dois dias de evento. Mais informações e inscrições pelo site http://congresso.sbc-pr.org/.

Serviço:

O 43º Congresso Paranaense de Cardologia ocorre nos dias 29 e 30 de abril, no Expo Unimed – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, no bairro Campo Comprido, em Curitiba (PR).

(Rhaíssa Sizenando/Expressa Comunicação)

Negócio de pai e filho

Após dois anos no conselho administ,rativo da Tecnoflex, o empresário e fundador da empresa de mobiliário corporativo, José Pedro Duarte, retorna ao comando assumindo o cargo de diretor comercial. Nas vendas regionais, seu filho, Gustavo Duarte, segue na gerência do showroom em Curitiba. Em plena expansão, a marca que comemora 30 anos em 2017 irá inaugurar novas instalações industriais ainda neste semestre, em Quatro Barras (PR), gerando novos empregos e negócios na região.

A Tecnoflex é uma das maiores marcas brasileiras de mobiliário corporativo, especializada na produção, criação e venda de mesas, cadeiras, assentos, divisórias e arquivos deslizantes direcionados para ambientes de trabalho. (Edelson Werlish/BG Comunicação)

 JAC Motors Curitiba apresenta novo SUV JAC T5 no mercado paranaense

Kit multimídia e design esportivo com o melhor custo-benefício da categoria: a partir de R$59,9mil

         No próximo dia 10 de março (5ª feira), a partir das 19h, a JAC Motors (Grupo SHC)apresenta no mercado paranaense seu mais recentelançamento: o JAC T5. As primeiras unidades começarão a ser vendidas em março, mês em que a marca completa 5 anos no Brasil.

         Na China, o modelo já é líder absoluto de seu segmento, com vendas médias de 15 mil unidades/mês. “A categoria teve um crescimento expressivo no Paraná e no Brasil nos últimos anos, então estamos confiantes que iremos apresentar crescimento nos próximos meses, pois trata-se de um produto com excelente custo-benefício” afirma Eder Pontes, diretor comercial da JAC Motors Curitiba.

         Um dos destaques, que traz exclusividade ao automóvel, é o kit multimídia de 8 polegadas com espelhamento que permite conexão com smartphones e tablets via bluetooth, USB e HDMI. O sistema é em português e permite operar sistemas de GPS (Waze) e acessar a previsão do tempo com facilidade. O volante multifuncional tem a praticidade de comandar funções de rádio e celular (inclusive aplicativo SIRI do Iphone) de maneira rápida e segura.

         São alguns dos itens de segurança: banco traseiro com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e o sistema ESP que age através de sensores nas rodas monitorando constantemente as diferenças de velocidade. Tem sensor de estacionamento com câmera de ré, identificação automática de pressão dos pneus (TPMS) e ar-condicionado digital.

         Para proprietário JAC e engenheiro agrônomo Ricardo Santos da Silva, “a medida que fui usando o carro no meu dia a dia e viajando para o Rio de Janeiro, Santa Catarina, fui criando uma relação com o automóvel e fui vendo que é uma marca confiável”.

         O JAC T5 possui motor 1.5 16V VVT Jet Flex com potência máxima de 125 cv a gasolina e 127 cv com etanol, a 6000 rpm. De torque, são 152 Nm (gasolina) e 154 Nm (etanol), ambos a 4.000 rpm. Faz de 0 a 100 km/h em menos de 11 segundos e chega a 194 km/h de velocidade máxima. A partir do mês de agosto, o T5 terá transmissão automática.

         A JAC Motors do Brasil tem preço fixo nas revisões do automóvel e um Centro de Distribuição de Peças no interior de São Paulo para garantir agilidade e suporte para a manutenção de todos os seus veículos.

Serviço:

Lançamento SUV JAC T5

Data: 10 de março (5ª feira)

Horário: a partir das 19h

Test Drive: 8h às 18h (diariamente)

End.: Av. Gal. Mario Tourinho, 1380 I Campina do Siqueira I Curitiba-PR

Tel.: (41) 3240-7200

Informações: jdeliberador@shcnet.com.br

Redes Sociais: Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Youtube, LinkedIn

www.jacmotorsbrasil.com.br

(Fonte: Juliana Ceccatto/Sorttie Marketing & Conteúdo)

Universidade Positivo traz sobrevivente do Holocausto para contar experiência na Segunda Guerra Mundial

Depoimento de colega de classe de Anne Frank marca Simpósio “Direito e Holocausto”

A Universidade Positivo (UP) e o Museu do Holocausto de Curitiba promovem, no dia 10 de março, o simpósio “Direito e Holocausto”, evento que tem como objetivo analisar e debater sobre o genocídio praticado na Segunda Guerra Mundial. O simpósio acontece no campus Ecoville da UP e possui o apoio da pós-graduação em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Universidade.

Um dos destaques da programação do evento é a palestra “Eu sobrevivi ao Holocausto”, ministrada por Nanette Blitz Konig. Colega de classe de Anne Frank – autora de um dos relatos mais impressionantes sobre as atrocidades realizadas contra os judeus na Segunda Guerra Mundial -, Nanette publicou no ano passado um livro homônimo à sua palestra, no qual conta a sua trajetória e como sobreviveu ao campo de concentração.

O simpósio também conta com uma oficina facilitada pelo coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba, Carlos Reiss. Com o tema “É o Holocausto único? O ineditismo da Shoá diante do arquétipo de genocídio”, a oficina abordará aspectos que levaram ao assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus. O simpósio “Direito e Holocausto” tem entrada gratuita, sendo opcional aos participantes a doação de um quilo de alimento.

Serviço:

Simpósio “Direito e Holocausto”

Organização: Universidade Positivo e Museu do Holocausto

Apoio: Pós-Graduação em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Universidade Positivo

Coordenação: Gabriel Schulman e Carlos Reiss

Data: 10 de março de 2016

17h30 – Oficina – “É o Holocausto único? O ineditismo da Shoá diante do arquétipo de genocídio” – com Carlos Reiss, coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba. (Auditório do bloco Vermelho).

19h15 – Palestra – “Eu sobrevivi ao Holocausto”. Depoimento de Nanette Blitz Konig, sobrevivente e colega de classe de Anne Frank (Auditório do Bloco Bege).

Local: Universidade Positivo – câmpus Ecoville.

Entrada Franca – opcional a doação de 1kg de alimento.

Sobre Nanette Blitz Konig

Nanette Blitz Konig nasceu em 6 de abril de 1929, em Amsterdã, Holanda. Sua família era de origem judia e seu pai trabalhava no Banco de Amsterdã. A partir de maio de 1940, a Holanda foi ocupada pelo exército alemão e os nazistas começam a perseguir os judeus. No início de outubro de 1941, os alunos judeus tinham que frequentar escolas separadas e é nessa ocasião que Nanette torna-se colega de classe de Anne Frank, no Liceu Judaico. Em setembro de 1943, a família Blitz é presa e levada para o campo de transição de Westerbork. Em 15 de fevereiro de 1944, eles são deportados para o campo de concentração de Bergen-Belsen. Em janeiro de 1945, Nanette é enviada para outra parte do campo de Bergen-Belsen, conhecida como campo pequeno para mulheres. De lá, ela vê Anne no chamado “campo grande de mulheres”, através da cerca de arame farpado. Estes dois campos tornam-se um só, depois que a cerca de arame farpado é retirada, em fevereiro, de 1945. Nanette procura por Anne e encontra com ela e sua irmã, Margot. No final de novembro de 1944, o pai de Nanette morre de exaustão e doenças. No início de dezembro, o irmão de Nanette e sua mãe são transferidos de Bergen-Belsen e ela permanece sozinha. Sua mãe morre no trem cinco dias depois de partir e seu irmão morre no campo de concentração de Oranienburg. Nanette sobrevive a Bergen-Belsen e é salva pelo major britânico Leonard Berney. Depois da guerra, ela passou três anos hospitalizada por ter contraído tifo, doença que matou Anne Frank. Nesta época, ela recebe do pai de Anne, Otto Frank, um exemplar do livro escrito pela filha, “Het Achterhuis” (O Anexo Secreto). Quando se recuperou, foi morar na Inglaterra, onde conheceu o atual marido, John Konig, que é húngaro. Em 1953, os dois se casaram e mudaram para o Brasil logo em seguida (Wikipedia).

(Fonte: Central Press)

Chega a SJP o Armazém dos Doces

Distribuidora de doces, artigos para festas e embalagens é o novo ponto de encontro de confeiteiras da cidade

Com a proposta de inovar o mundo dos doces e o universo da confeitaria, a cidade de São José dos Pinhais conta agora com mais uma novidade: o Armazém dos Doces é uma distribuidora de doces, embalagens e artigos para festas que atua no atacado e varejo de balas, chocolates, chicletes, embalagens, artigos para decoração de festas, produtos para confeitarias, lanchonetes e sorveterias.

“Trabalhamos para satisfazer e encantar nossos clientes através de um atendimento diferenciado, oferecendo uma grande variedade de produtos com qualidade e economia. Temos o melhor preço da região”, afirma uma das sócias da loja, Paula Minetto.

Além da oferta diferenciada de produtos, o Armazém dos Doces oferece para empresas e clientes a personalização e a montagem de kits e cestas de presente. “Afinal, quem não gosta de chocolate? As empresas da cidade podem sair na frente presenteando seus clientes e funcionários com deliciosas cestas com itens variados que montamos e personalizamos. Sugerimos vir até nossa loja e conversar com nossa equipe”, convida a outra sócia, Simone de Oliveira Teles.

Tudo para confeitaria

Além de trazer novidades em embalagens, formas e outros artigos para as confeiteiras da cidade, o Armazém dos Doces oferecerá cursos de imersão e especializar para quem quer entrar ou se atualizar no mundo dos doces.

“Queremos ser referência de produtos e novidades no mundo da confeitaria em São José dos Pinhais. Já estamos inovando e trazendo artigos variados, formas e produtos usados por confeiteiras de vários os segmentos, sem a necessidade de se deslocar até outra cidade. Nossa cozinha está adaptada para a realização de cursos em parcerias com grandes marcas, trazendo tendências para datas especiais como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo”, explica Paulo Rogério, administrador proprietário.

A loja ainda disponibiliza facilidades como a cotação de preços por telefone/mensagem e entregas pela cidade.

Serviço:

Armazém dos Doces

Rua Barão do Cerro Azul, 1352 – Centro – São José dos Pinhais – PR

(41) 3383-6928 | sasa.doces@hotmail.com

www.facebook.com/armazemdosdoces.sjp

Siga-nos no Instagram: @armazemdosdoces.sjp

(Fonte: Aline Vonsovicz Assessoria de Imprensa)