O que a sua mesa de trabalho falaria sobre você?

Acredito que você já ouviu falar do Feng Shui, uma técnica milenar chinesa que procura analisar, transformar, melhorar e harmonizar as energias que existem e circulam nos ambientes para que as pessoas sintam efeitos positivos no seu dia a dia.

No ocidente, cada vez mais empresas têm aplicado esta técnica em seus imóveis a fim de atrair bons negócios, estimular a produtividade e o bem-estar de seus funcionários.

Independente de sua profissão e cargo, se você trabalha em uma sala só sua ou numa mesa no meio de outras dezenas, você passa mais de um terço do seu dia no local de trabalho. E você já notou que quando sua mesa está um caos parece que tudo ao seu redor também está?

Quando, por exemplo, jogamos a agenda do ano anterior e a caneta sem tinta fora, nos livramos dos entulhos de papéis que não servem mais pra mais nada, organizamos as gavetas e mantemos a mesa limpa, estamos promovendo um maior fluxo de energia e, consequentemente, clareza mental. Consegue perceber a diferença da sua produtividade x estresse quando a sua mesa está “dominada” e quando está naquele caos?

Então, mesmo com o tempo corrido, por que não parar alguns minutos para organizar a sua mesa e cuidar do seu espaço?

Aplicando o Feng Shui

O lugar ideal para o computador é o centro da mesa. Do lado direito, fica o canto dos relacionamentos, por isso, coloque dois objetos que formem um par. O telefone também deve ficar do lado direito para atrair clientes e, neste mesmo, canto coloque um objeto de metal ou multicolorido para inspirar a sua criatividade. Do lado esquerdo da mesa, fica a prosperidade, que é a energia do dinheiro. Para ativá-la, coloque um cristal multifacetado e os projetos em andamento. No canto esquerdo central, fica o canto da família, ótimo local para uma planta ou vaso com flores.

Não coloque objetos cortantes sobre a mesa, pois eles cortam as energias. Também evite deixar a lixeira no lado esquerdo, que é justamente o canto da prosperidade. Estas pequenas alterações podem nos ajudar a viver com mais prosperidade e bem-estar no ambiente de trabalho ou, em último caso, podem garantir que nosso espaço fique mais atrativo e funcional! Por via das dúvidas, eu já mudei a minha lixeira de lado.