Como é trabalhar no dia do seu aniversário?

“Que a tua vida seja repleta de emoções, alegrias e conquistas. Feliz aniversário!”

Quem já não recebeu uma mensagem, cartão do pessoal do trabalho cheio de assinaturas e muitos desejos de felicidades, saúde, sonhos realizados, amor, fazendo com que você se sinta especial neste dia?

Então, o dia do seu aniversário pode ser um dia qualquer no calendário, mas não é, Dá pra dizer que há uma leve mudança psicológica, um pouquinho mais de empolgação mesmo que você não ligue pra esta data.

Aniversário na firma

O seu nome está em evidência neste dia, no mural dos aniversariantes! Daí, tem aquele colega que já chega e te dá um abraço e aquele que nem te cumprimenta, É tímido (rs). Então, deixe este prá lá!
Algumas empresas, promovem a tradicional comemoração dos aniversariantes na última sexta-feira do mês. Em outras, não se trabalha neste dia, havendo a possibilidade de compensar esta folga através de banco de horas, férias. Ressaltando que não existe nenhuma lei que regulamente ausência neste dia.

Na era das mídias sociais, é quase impossível não saber o dia do aniversário de alguém, a idade nem sempre. Assim como ver fotos postadas pelo “amigo” do seu colega que disse que não ia fazer nada e não te convidou (rs).

Enfim, fiquei curiosa e fiz uma pesquisa informal numa rede social para saber o que o pessoal acha de trabalhar neste dia. Veja o resumo do que disseram:

– Pra mim é gostoso, sempre levo um bolo e fazemos uma festinha pra quebrar a rotina;

– Aniversário por si só pode ser um dia estranho ou muito bom, depende da fase da vida e de como você encara o trabalho;

– Já trabalhei em empresa que no seu aniversário você não trabalha, mas no dia seguinte acumula tudo, então, não é tão legal assim;

– É um dia normal e, depois, à noite, fico com a família e amigos;

– Gostaria de experimentar o gostinho de ter o dia livre para minha curtição;

– É muito bom quando você gosta do seu local de trabalho e tem a sorte de ter ótimos colegas e na hora do “parabéns” acaba sendo um momento de descontração e confraternização.

Parabéns, um brinde a você! Separa um pedaço de bolo pra mim e me conta depois como é trabalhar no dia do seu aniversário!