Vulcão entra em erupção na Nova Zelândia e mata 8 turistas

Vulcão Whakaari no momento da erupção | Foto: Lillani Hopkins via AP

Notícia triste em um dos países mais paradisíacos do mundo. Nesta segunda-feira (09/12), o vulcão Whakaari entrou em erupção na Ilha Branca, um ponto turístico muito visitado na Nova Zelândia.

Vídeo amador capta momento em que o vulcão começou a entrar em erupção

+Leia Também: Turista é morto por elefante enquanto fazia suas necessidades

Autoridades alegam que 47 pessoas estavam próximas ao vulcão no momento em que ele ”acordou”. Destas 47 pessoas, 8 já foram confirmadas mortas, 8 estão desaparecidas e 31 estão internadas, sendo 23 em estado grave, com queimaduras severas.

Esquerda: 12 de maio 2019 / Direita: 11 de dezembro 2019, vulcão ainda em atividade.
Foto: Imagem de satélite | Maxar Technologies via AP

É uma pena que um lugar tão lindo quanto a Nova Zelândia apresente riscos deste tamanho, mas é exatamente por sua natureza que o país é conhecido com um dos lugares mais magníficos da terra. Ao todo, no país, são 23 vulcões.

+ Olha essa! Operadora de celular faz promoção bizarra em Portugal

Eu morei por lá entre 2008 e 2009 e posso garantir que existem inúmeros passeios que valem a pena e as paisagens que você encontra são incríveis. Ainda farei posts neste blog enaltecendo as belezas do país, pois espero que este fato trágico não tire o interesse de turistas em conhecer a Nova Zelândia. Afinal, existem muitas montanhas sem atividade vulcânica que não apresentam esse tipo de risco.

Voltar ao topo