O que a falência da operadora de viagem mais antiga do mundo tem para te ensinar

Foto: @4045/freepik

Você ficou sabendo que a operadora de turismo mais antiga do mundo faliu, deixando 600 mil pessoas que estão de férias sem ter como voltar para casa?

Pois é meus amigos, a britânica Thomas Cook, operadora de turismo de 178 anos declarou sua falência no começo desta semana (23 de setembro de 2019), após seu insucesso em conseguir um acordo de U$250 milhões com um dos seus maiores acionistas. Esse dinheiro não era nem para salvar a empresa como um todo, pois só em dívidas a empresa acumula US$2,1 bilhões, mas sim para garantir pelo menos a continuidade das operações para não ter que declarar falência de imediato.

Mas o post de hoje não é exatamente para detalhar os motivos da quebra e nem explicar todas as atividades da empresa, é para te dar uma dica EXTREMAMENTE IMPORTANTE que poderá te salvar caso você passe por uma situação semelhante. E quando eu digo situação semelhante eu não estou falando apenas da falência da empresa pela qual você pode estar viajando, mas também de ter um voo cancelado e que o deixe sem ter como voltar para casa, a não ser que esteja disposto a gastar muito dinheiro em uma passagem comprada na hora no balcão de outra companhia.

Ao comprar uma viagem longa, usando o seu cartão de crédito, você não só pode, como DEVE pedir para a operadora do cartão um Seguro Viagem. Praticamente todas as bandeiras de cartão de crédito oferecem esse serviço e ele é GRATUITO. Tendo o seguro nesses casos em que você perde o voo por motivos alheios à sua responsabilidade, você poderá tranquilamente comprar um outro voo ali mesmo no aeroporto, voltar para casa sem estresse e depois acionar o seguro e pedir o reembolso.

Mas atenção, cada bandeira de cartão tem as suas próprias definições do que é uma viagem longa. Algumas delas estipulam que é qualquer viagem com mais de 100 km, outras que precisa ser uma viagem para outro país, outras que seja uma viagem de “tantos” dias e etc.

A minha sugestão é que na sua próxima viagem você ligue para a operadora do seu cartão e pergunte, pois com certeza receber esse seguro te deixará mais tranquilo durante a sua viagem de férias.

Acredito que muitos desses 600 mil turistas não sabiam disso, até porque não é uma informação que o cartão de crédito fica divulgando por aí, e agora, antes mesmo de voltarem para a rotina de trabalho, já estão muito estressados.

Voltar ao topo