Experiências inusitadas em Hostels

Quarto de Hostel | Foto: Pixabay

Acho que para quem gosta de viajar sem gastar muito a palavra hostel é uma palavra bem conhecida. Mas para quem não conhece, deixo aqui a sua definição segundo a Wikipedia:

Um albergue (ou no estrangeiro hostel) é um tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes, onde cada convidado pode alugar uma cama ou beliche, num dormitório compartilhado, com banheiro, lavandaria e por vezes cozinha. Os quartos podem ser misturados entre sexos, como divididos entre eles, incluindo igualmente quartos privados. Os albergues são geralmente baratos pois são de baixo-custo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Albergue

Sim. É possível pagar muito barato em uma acomodação, e durante as minhas viagens eu já devo ter ficado mais de 40 vezes em hostels. Gosto muito das experiências que estar nesse tipo de acomodação proporciona – conhecer pessoas do mundo todo é uma delas. Porém, você terá que estar atento a frase ”se caracteriza pela socialização dos hóspedes”, pois em algumas vezes ela pode significar presenciar situações estranhas. Como aconteceu comigo na primeira vez que fiquei em um hostel.

Foi quando eu estava viajando pela Nova Zelândia e encontrei uma acomodação de 10 dólares neozelandeses por noite (na época isso era 14 reais). Não sabia muito bem o que era hostel, mas não pude perder esse preço e fiz a minha reserva. O quarto onde dormi tinha 11 beliches e estava praticamente lotado. Tudo estava muito tranquilo… até que acordei durante a madrugada com uma leve claridade que vinha de uma das camas.

Inacreditavelmente, havia um gurizão asiático de fone de ouvido e com o notebook ligado assistindo Hentai. Se você não sabe o que isso siginifca.. digamos que é um desenho animado japonês com várias japonesinhas, mas cuja as histórias estão mais para brasileirinhas. Ou seja, no popular: desenho animado de sacanagem.

Capa comportada de uma revista Hentai

E sim, ali sem o menor pudor, esse jovem apreciava o seu desenho animado. Talvez fosse um episódio muito importante que ele não pudesse perder. Afinal, todos nós sabemos como é estar ansioso para ver o capítulo seguinte da nossa série preferida, não?

Bom, apesar de não ser tão frequente, essa foi apenas uma das situações estranhas que já presenciei em hostel. Algumas outras envolviam os atos daquele desenho, mas realizados por pessoas reais, ao vivo, na cama ao lado. O que não é todo mal, não concorda?

Onde que você paga menos de R$15 e pode assistir a um show desses ao vivo?
A única coisa que falta para os hostels é vender pipoca.