Como viajar e gastar pouco?

Fala meu povo! Sejam muito bem vindos ao primeiro post do meu blog, aqui, na Tribuna do Paraná. Confesso que para mim é um pouco engraçado ter um blog, afinal não estamos mais nos anos 2000.
O mais ‘’normal’’ seria ter um canal no Youtube, não?

Pois bem, acontece que esse blog nasceu justamente por causa do meu canal no Youtube.

Foto: Reprodução/YouTube – Matt Gazzola

Isso mesmo meus amigos, um engenheiro que aos 30 anos de idade virou Youtuber e agora, aos 31, blogueiro. Sucesso! Haha Meus pais devem estar pensando: ‘’mas tinha tudo pra dar certo na vida, o que será que aconteceu..’’

Bom, antes de explicar o que aconteceu, já deixo claro que estou apenas brincando nessa introdução aí em cima, inclusive meus pais estão muito felizes com esses acontecimentos. Sei que existe um estereótipo do Youtuber e Blogueiro que só fala bobagem, mas a verdade é que esses meios também deram voz a muitas pessoas que possuem histórias, dicas, ensinamentos, experiências e outras coisas interessantes para compartilhar. E eu acredito que tenho algumas histórias engraçadas para contar, com as quais vou poder dar muitas dicas de viagens no melhor estilo ‘’gaste pouco, mas se divirta’’, pois este até agora foi meu estilo de viagem.

Você sabia que praticamente em qualquer lugar do mundo existem pessoas que te hospedam de graça em suas casas?
– Pode acontecer de você passar um sufoco achando que faria parte de um ritual satânico, como aconteceu comigo na Rússia… mas você dorme de graça!

Você sabia que se o dinheiro for curto para pagar um hotel, você pode ficar em um hostel, onde geralmente você paga menos de R$40 pela diária?
– Pode acontecer de você dividir um quarto com mais 20 pessoas, onde uma delas estará de madrugada assistindo desenho erótico japonês sem fone de ouvido, como aconteceu comigo na Nova Zelândia… mas você paga barato!

Você sabia que Uber Juntos já existia há muitos anos? São os chamados táxis compartilhados, onde você divide a corrida com pessoas que você nunca viu na vida.
– Às vezes você pode estar no meio de uma discussão sobre como acabar com o grupo guerrilheiro do país, como aconteceu comigo na Colômbia… mas você paga menos de R$5 por meia hora de viagem!

Enfim, nesse blog aqui você irá poder descontrair com algumas histórias minhas e com certeza pegar algumas dicas de como economizar dinheiro sem deixar de conhecer lugares novos, pois com calma e planejamento é possível sim sair do país.

Aproveito para te convidar a conhecer meu canal no Youtube, onde dou dicas e explico os principais pontos sobre a imigração para o Canadá. País que considero como a minha segunda casa.

A gente se vê na próxima, se cuide e um abraço!