Eu já tinha bebido umas 5 cervejas diferentes em um dos bares mais famosos do mundo, o Delirium Café. Bar que está no Guinness Book (o livro dos recordes) pela maior variedade de cerveja, com atualmente 3.010 rótulos no menu.

continua após a publicidade

Foi então que meu host (pessoa que me recebeu em sua casa) em Bruxelas, na Bélgica, me disse para irmos para o bar da frente. Um bar chamado Floris Bar, especializado em Absinto. Com certeza você já deve ter ouvido falar na fada verde, não? Se não, pesquise sobre o Absinto. Só para ter uma ideia, a graduação alcoólica dessa bebida varia de 68% a 90%.

Leia Também:Brasileiro é detido ao sair do país pela primeira vez
Dicas sobre o Canadá:Se inscreva no meu canal!

Esses bares ficam em um beco sem saída chamado Impasse de la Fidélite, e com certeza as chances de você querer experimentar todas a bebidas oferecidas ali são muito altas.

Impasse de la Fidélite. Na esquerda o Delirium Café e na direita o Floris Bar.
continua após a publicidade

Enfim, entramos no bar e meu host pediu logo o Absinto servido de forma tradicional: coloca-se um apoio sobre o copo e ali em cima vai um torrão de açucar, o Absinto é então servido por cima do açucar até completar o copo e como é uma bebida com altíssimo teor alcoólico ela pega fogo facilmente.

As instruções do atendente do bar foram bem simples ”irei colocar fogo no torrão de açucar e vou contar até 3… no 3 vocês viram o apoio do açucar fazendo o torrão cair por completo no copo… aí é só beber imediatamente que não irão se queimar”

Segundos antes do ”acidente” | Foto: arquivo pessoal Matt Gazzola
continua após a publicidade

Bom, junte as 5 cervejas excelentes que tomei antes com a ansiedade de tomar um Absinto autêntico em Bruxelas e está feito o estrago.

”Um…. dois… TRÊS!”

Bati com tudo no copo e a bebida virou sobre o balcão criando uma labareda de fogo. Meu host e sua amiga me olhavam com cara de assustados enquanto o atendende tentava apagar o fogo com um pano que ele tinha na mão.

Fogo apagado, ânimo retomado e em seguida eu estava experimentando, enfim, o tão famoso Absinto. Mas dessa vez pedi sem fogo, afinal eu não queria correr o risco de incendiar um dos principais pontos turísticos do país.