Sucesso total no encerramento do ‘grand tasting’ da Importadora Grand Cru!

Aconteceu no último dia 26 de abril, o grand tasting promovido pela Importadora Grand Cru, no Hotel Bourbon, em Curitiba.

Há algum tempo não participava de um evento tão organizado, com produtores singulares e rodeado de antigos amigos do vinho.

As ilhas conservavam-se ocupadas, em sua grande maioria, por enólogos das vinículas, que, de forma muito gentil e atenciosa, esclareciam os detalhes da elaboração do vinho que se degustava… E que vinhos!

Grandes Borgonhas, serie completa do nobre Brancaia (o exemplar da foto, Ilatraia, um legítimo bordalês), varietais anômalos, como o Vidadillo, considerado uma das castas mais antigas da denominação de Cariñena, da Bodega Pablo (Menguante), com toques de morango e licor de cassis…

   

Sinceramente, irretocável.

   

Nessa curiosa ilha, alguns excelentes Rosés de Provence. Com o enólogo francês da vinícola Berne, vestido à carater, e a funcionária da Grand Cru, Débora Anselmo, explicando a metodologia de elaboração e algumas curiosidades.

Ilha de destaque com o enólogo da vinícola IXSIR, do Líbano, atrás, à direita. Vinhos intensos, frescos e elegantemente equilibrados. Exalavam, ainda que longe das taças, flores e um leve toque exótico, de cardamomo. Vale muito conhecê-los.

Por fim, fechando com chave de ouro, a discussão sobre a seleção de vinhos e suas características, avaliações gerais, negócios e vendas, com (da direita para a esquerda): Marco Korbela (enófilo), Julio Cruz (Confraria Cavaleiros do Tastevin), Márcia Souza (Coordenadora Loja Curitiba), Thays Ferrao (Sommelier), Mariano Levi (Presidente da Importadora Grand Cru), este colunista, Crislene Gomes (Gerente Nacional de Vendas), Rogério Marcondes (Sommelier e Chef) e  Josias Cordeiro (Chef).

Faltaram na foto, mas já havíamos brindado juntos: Raphel Zanetti, Avelino Zanneti, Luiz F, Delazari e outros espalhados pelo salão.

Noite memorável! 

No próximo, não perca. Enquanto isso, aproveite para navegar pelo site da importadora e escolher alguns bons exemplares para o frio que se avizinha.

http://www.grandcru.com.br/

Até a próxima coluna.

Cheers!

Voltar ao topo