Homenagem no cinema

Homenagem no cinema

Que Hebe Camargo está fazendo falta na TV aberta, ninguém duvida. Mas agora vai ser possível matar pelo menos um pouco das saudades da apresentadora em outras plataformas. Depois de ganhar uma série na Globo em sua homenagem, a história da loira pode virar filme. Este é um dos projetos de Cláudio Pessutti, sobrinho da apresentadora, que ficou responsável por seu espólio. Outros projetos dele são a criação de um espetáculo musical e de uma exposição com o acervo fotográfico da saudosa Hebe.

Retaliação

Além de tentar desvincular o nome de Xuxa do seu, a Rede Globo pretende se vingar da loira e da Record, podendo processar a emissora concorrente por ter usado imagens antigas da apresentadora, em sua casa anterior, sem autorização, no último Domingo Espetacular. São cenas do Xou da Xuxa (1986-1992), do Planeta Xuxa (1997-2002) e do TV Xuxa (2005-2014) e outras, todas pertencentes ao acervo da Globo, que foram ao ar durante o programa que apresentava a nova contratada da Record ao público da emissora. Só que, em nenhum momento, foi dado o crédito das imagens à Globo, mesmo aparecendo a logomarca da emissora nelas – a Record disse que elas pertenciam a um “acervo pessoal”.

Multa milionária

Pharrell Williams e Robin Thicke foram condenados, esta semana, a pagar uma indenização de US$ 7,4 milhões (pouco mais de R$ 23 milhões) à família do músico Marvin Gaye, morto em 1984. Um júri de oito pessoas analisou um processo contra eles e considerou que a música Blurred Lines, lançada pela dupla em 2013, é um plágio da canção Got to Give it Up, composta por Gaye em 1977. Em sua defesa, Pharrell e Thicke disseram que apenas usaram o som da outra música como referência para sua composição, mas parece que o argumento não colou. Além da multa, a família de Gaye pode receber porcentagens de direitos autorais sobre as vendas de Blurred Lines. Pra quem não sabe quem é Pharrell Williams, basta lembrar da música Happy, grande hit do momento. É ele quem canta!

Troca-troca

Se Dan Stulbach foi convidado para substituir Marcelo Tas no CQC, agora Tas vai dar o troco. O ex-CQC foi convidado para integrar o elenco de um novo projeto do canal a cabo GNT, um programa no estilo Saia Justa, só que para homens. Além de Tas, Xico Sá e Léo Jaime já estão confirmados neste novo projeto. Antes, a dupla se unia a Stulbach e Eduardo Moscovis para apresentar o Saia Justa durante as férias das titulares do programa (Astrid Fontenelle, Maria Ribeiro, Mônica Martelli e Barbara Gancia). Agora, terão um programa só deles.

Deixou o hospital

Como estava previsto, Andressa Urach recebeu alta ontem, após 12 dias de internação em um hospital de São Paulo para controle de mais uma infecção nas pernas e no bumbum por causa da aplicação de hidrogel no corpo.

Finalmente

Agosto. Este pode ser o mês de estreia do novo programa de Patrícia Poeta na Globo. Segundo informações do site F5, da Folha de São Paulo, nos bastidores da emissora, corre a informação de que a equipe de produção da atração já começa a ser montada e que o programa será de variedades e irá ao ar nos sábados.