enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Claudia Silvano

Tribuna do Consumidor

Claudia Silvano

Dicas e análises sobre direitos do consumidor

Todo cuidado é pouco!

  • Por Claudia Silvano

Receber ofertas de produtos e serviços através de e-mails pode ser tornar uma dor de cabeça para qualquer consumidor, tendo em vista o volume de mensagens que são enviadas diariamente pelos fornecedores. E o pior é que, na maioria das vezes, o consumidor sequer faz ideia como as empresas tiveram acesso aos seus dados.

Embora haja quem goste de receber esse tipo de publicidade, todo cuidado é pouco, pois são inúmeros os relatos de consumidores que receberam links com ofertas através das redes sociais e aplicativos de mensagem e acabaram caindo em golpes.

Normalmente, esses anúncios oferecem produtos com preços muito atrativos e abaixo daqueles praticados pelo mercado. Além disso, as formas de pagamento oferecidas divergem daquelas normalmente praticadas, pois os vendedores só aceitam o pagamento em “boleto” ou através de depósito em conta corrente – comumente em nome de pessoa física.

A dinâmica utilizada pelos fraudadores consiste na criação de um site muito parecido com o site oficial, mas quando o consumidor clica no link é direcionado para essa página falsa.

Portanto, é preciso ter muito cuidado. Acreditar em ofertas com preços muito baixos pode ser uma arapuca. Além disso, o ideal sempre é visitar as páginas oficiais das empresas antes de comprar, digitando o nome correto no navegador e evitando clicar em links recebidos por e-mail ou redes sociais.

Entrar em contato pelos fones de atendimento para confirmar preços também é uma boa pedida. E desconfiar sempre de ofertas milagrosas,  pois definitivamente não existe “almoço grátis‘ no mercado de consumo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas dos blogs

Renato Follador

Previdência: um dia você vai precisar dela

Renato Follador

Tudo o que você precisa saber sobre aposentadoria, reforma da previdência social e previdência privada. Tire suas dúvidas sobre o INSS com Renato Follador!

·

A correção das aposentadorias

Dartagnan

Triboladas

Dartagnan

O mundo do Darta e seus amigos. Piadas, abraços, memes e muito humor

·

Diferenças

Tribuna do Paraná

Opinião

Tribuna do Paraná

Opinião da Tribuna sobre assuntos do cotidiano

·

O presidente que adora soltar bandidos

Últimas Notícias

Mais comentadas