Por que pedir CPF na nota?

Colocar o CPF na nota fiscal é uma excelente pedida para o consumidor. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Quem de nós – consumidores – que nunca se viu às voltas com um produto que apresentou defeito e não encontra a nota fiscal para poder reclamar? Mais do que isso, que simplesmente esqueceu de pedir a nota no momento da compra? Inúmeros né?! Não ter a nota em mãos para fazer uma reclamação pode ser prejuízo certo.

Pedir nota fiscal deve ser tornar um hábito, mesmo em se tratando de compras de pequeno valor. E por várias e importantes razões. A primeira delas, é claro, é poder reclamar com facilidade, pois a nota fiscal comprova que houve aquela relação de consumo.

Além disso, sempre que um consumidor pede nota fiscal os dados daquela venda tornam cada vez mais robusto o banco de dados do App Menor Preço Nota Paraná. Assim, quanto mais notas foram pedidas, mais consumidores são beneficiados, pois podem comparar preços de inúmeros produtos, que vão desde medicamentos até combustíveis.

Pedir CPF na nota também é uma excelente pedida, já que os créditos podem ser transferidos para a conta-corrente do consumidor ou serem utilizados, por exemplo, para abatimento no pagamento do IPVA. Isso sem contar a possibilidade de concorrer a sorteios e prêmios em dinheiro.

Outra funcionalidade bastante útil no aplicativo do Nota Paraná é que as notas fiscais ficam disponíveis por 14 meses, o que é, sem dúvida, uma mão na roda para aqueles consumidores que perdem a nota de compra do produto e precisam reclamar.