Férias tranquilas

O mês de julho está chegando e muitos consumidores já estão se preparando para as férias do meio do ano. E, claro, alguns cuidados são essenciais para garantir que o passeio seja um sucesso.
Se o consumidor optar por viajar por conta, deve conferir – antes de efetuar qualquer pagamento – a localização dos hotéis ou pousadas, fazendo um tour virtual pelas redondezas.

Além disso, hoje existem várias ferramentas na internet que trazem avaliações de outros clientes que já estiveram no local e que podem ser um bom indicador sobre a qualidade do estabelecimento.

Já se a opção for a contratação de uma agência de viagens, o consumidor deve, antes de assinar qualquer contrato, buscar informações sobre a idoneidade da mesma nos órgãos de defesa do consumidor.

É imprescindível exigir por escrito todo o detalhamento do serviço a ser prestado e guardar anúncios e folders, bem como uma cópia do contrato e eventuais e-mails trocados.

Pacotes normalmente incluem uma série de serviços, como transporte aéreo, transfers, passeios e visitas a locais turísticos. É importante buscar informações previamente sobre os custos de serviços adicionais. Da mesma forma, é prudente conferir se a contratação de passeios com outras empresas ou prestadores de serviços não sai mais em conta. 

Ocorrendo qualquer problema, é direito do consumidor reclamar e sempre exigir os seus direitos. Afinal, cumpriu a sua parte, que é pagar o preço pedido pelo fornecedor.