Cuidados com os pets

Há muito os bichinhos de estimação se tornaram membros da família e merecem, sem dúvida, todos os cuidados por parte de seus donos,que claro, sempre buscam o melhor para os seus pets.

E os contratos firmados com veterinários e profissionais que prestam serviços de tosa ou banho se submetem ao Código de Defesa do Consumidor.

Essas relações são baseadas na confiança, mas os consumidores-tutores devem ficar atentos aos seus direitos, pois infelizmente às vezes nos deparamos com situações em que animais acabam sendo vítimas de acidentes em petshops tendo em vista a falta de cuidado ou despreparo daqueles fazem o seu manuseio. E em alguns casos, os animais vão a óbito.

Além do Código de Defesa do Consumidor, que garante ao dono do animalzinho o direito de ser indenizado, seja pelos danos materiais ou morais resultantes de uma má prestação de serviços e até mesmo pela perda do pet, o consumidor conta ainda com legislação estadual que determina a colocação de câmeras nos estabelecimentos que fazem banho e tosa.

Além da filmagem e armazenamento das imagens, os prestadores de serviços deverão assegurar que os locais onde os procedimentos são realizados permitam ampla visualização por parte dos tutores.

Essas providências são muito importantes e, ao contrário do que se imagina num primeiro momento, trazem segurança não somente para o consumidor, mas para todos os envolvidos e evitam dores de cabeça, pois, havendo qualquer questionamento, basta olhar nas filmagens.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

 

Voltar ao topo