Cliente quebrou o dente com caroço de azeitona na pizza; o que fazer?

Consumidor mordeu a azeitona da pizza e quebrou o dente. Tem direito à indenização? Foto: Pixabay

Outro dia um consumidor relatou que ao comer uma pizza em uma pizzaria, acabou quebrando o dente ao morder uma azeitona.

Tão surpreso quanto indignado pelo ocorrido, o consumidor procurou saber quais são seus direitos nesta hipótese, ou seja, se poderia buscar algum tipo de ressarcimento ou até mesmo de ser indenizado pelos gastos que teve com o dentista.

E claro, se teria direito de ser indenizado pelos danos morais sofridos, já que a situação foi bastante constrangedora.

+ LEIA TAMBÉM: A polêmica da pizza de dois sabores. Pode cobrar pela mais cara?

E a resposta é positiva, em tese. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é dever do fornecedor informar de maneira prévia e adequada a composição dos produtos colocados à disposição de seus consumidores.

+ DIREITO DO CONSUMIDOR: Encontrou algo estranho no alimento? Veja o que fazer!

E os alimentos não fogem à regra. Em outras palavras, nos cardápios dos restaurantes devem estar informações sobre os pratos disponíveis, com todos os ingredientes que os compõem.

Esse direito é de extrema relevância para evitar os chamados acidentes de consumo, como o que aconteceu com o consumidor.

Mas nesse caso, que de fato aconteceu – como a pizzaria havia informado que a pizza continha azeitonas, entre outros ingredientes, cumprindo assim o que determina o CDC, ficou livre do dever de indenizar.

+ CONTINUE LENDO: Vai vender o carro? Veja que cuidados tomar