Pescando na poça

Estava chovendo muito e uma grande poça havia se formado na frente de um pub irlandês. Um velho estava ao lado da poça segurando uma vara com uma corda na ponta e a sacudiu para cima e para baixo na água. Um cavalheiro curioso perguntou o que ele estava fazendo.
– Pescando -, respondeu o velho.
– Velho tolo – pensou o cavalheiro, então ele convidou o velho para tomar uma bebida no bar.
Sentindo que ele deveria começar uma conversa, enquanto eles estavam bebendo uísque, o cavalheiro pergunta:
– E quantos você já pegou?
– Você é o oitavo!

Saracura na reunião de pauta

Nossa reunião de pauta, hoje, teve um convidado especial: uma saracura apareceu na janela da redação da Tribuna, na Rua José Loureiro, em pleno Centro de Curitiba. Armindo Berri foi o primeiro a ver o bicho. Estas aves não são comuns no meio urbano e normalmente são ariscas. Mas este espécime se mostrou bem à vontade: não se importou com quem chegava perto do vidro para vê-lo. Inclusive, se deixou fotografar tranquilamente pelo Átila Alberti e depois foi embora.

Esposa cantora

A mulher do Zé adorava cantar, mas o problema é que ela cantava mal pra burro. Toda noite, depois da janta, era aquele martírio. Ela começava a cantar e o Zé saía de fininho para a varanda.
Uma noite ela se manca e, magoada, pergunta ao marido:
— Querido, você não gosta de me ouvir cantar?
Ele responde:
— Querida, eu adoro ouvir a sua voz cantando só para mim!
Ela retruca:
— Então, se você gosta, porque vai sempre para a sacada?
Ele responde:
— Eu só quero ter certeza de que os vizinhos não pensem que eu estou batendo em você!

Postes

Em plena planície, técnicos instalavam linhas de transmissão de energia nos postes. A certa altura, passa um caipira no seu trator, e ao ver os homens trabalhando começa a rir.
O técnico irritado pergunta qual o motivo da risada, e o caipira ainda rindo exclama:
— Vê-se mêmo que são tudo bobão da cidade. Montaram a cerca tão alta que o gado vai passá por baixo.

O gato e o rato

Depois de ser perseguido pelo gato por um bom tempo, o rato esconde-se em uma toca e fica ali durante horas.
Até que, ao ouvir latidos de cachorro, achou que o gato tivesse ido embora e saiu para passear.
Contudo, assim que enfiou a cabeça pra fora, foi pego pelas garras afiadas do gato.
— Anh? O que é isso? Você imita latidos? — perguntou espantado.
E o gato:
— Meu amigo, neste mundo globalizado, quem não fala duas línguas morre de fome!

Abraço do Darta

Abração de hoje é especial é vai pra um cara gente finíssima. Marcelo Ortiz está comemorando mais um ano de vida. Que seja um ano de novos rumos e de muitas bênçãos. Parabéns e muitas felicidades!

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google