O dia em que o noivo se dirige à casa da noiva para pedir ao pai dela a sua mão (da filha, é claro) em casamento é uma das ocasiões mais tensas na vida de um noivo apaixonado. Muitas vezes o noivo ainda não sabe se o pai da noiva concorda ou não com o casamento. Não é raro uma negativa do pai. Sem saber o que lhe aguarda, o nosso herói vai até a casa da noiva. Reunião formal, toda a família na sala de visitas: pai, mãe, irmãos e irmã da noiva. O noivo fala o motivo da visita, coisa que todo mundo já sabe.
— Eu vim pedir a mão de sua filha em casamento.
— Qual delas? — pergunta o pai.
— A maior ou a menor?
— Desculpe, mas eu não sabia que a sua filha tinha uma mão maior que a outra.
***
Esqueceu os óculos
Um casal está em viagem de carro e os dois vão almoçar num restaurante à margem da estrada. Almoçam e seguem viagem. Já estão a uma boa distância, quando a mulher lembra que esqueceu os óculos dela no restaurante e insiste em voltar para apanhá-los.
O homem diz que não volta. Não volta e ponto final. Os dois discutem, trocam acusações, palavrões até que ele se convence e faz a volta. Chegam ao restaurante, a mulher vai descendo do carro quando o homem fala:
— Aproveita e pega o meu chapéu.
***
Casamento
Duas amigas trocando confidências.
— Esse meu casamento está insuportável. Tudo o que eu e meu marido fazemos é discutir e brigar. Já perdi quase 15 quilos nesses últimos dois meses.
— E por que você não pede logo o divórcio?
— Agora, não. Preciso perder mais uns dez quilos.
***
Defeito no armário
Uma senhora comprou um novo armário para seu quarto. Depois que ele foi montado, ela notou que toda vez que passava um ônibus na rua, as portas do armário se abriam. Chamou o marceneiro e pediu que o consertasse.
Sem saber onde estava o defeito, o marceneiro sentou dentro do armário para, quando passasse um ônibus, verificar a causa da abertura das portas.
Minutos depois o marido chega, abre a porta do armário e vendo lá o marceneiro, pergunta irritado:
— O que é que o senhor está fazendo aí dentro?
— O senhor não vai acreditar — responde o marceneiro —, mas estava esperando o ônibus passar.
***
Tuitada do Darta
Não sou louco, só tenho pontos de vista diferentes de uma pessoa comum.
***
Abraço do Darta
Abração de hoje vai pra Michele Martins da Costa, que comemora mais um ano de vida. Parabéns e muitas felicidades!