Nova leitura do calendário Maia diz que fim do mundo será neste domingo. Veja memes

Nova leitura do calendário Maia prevê fim do mundo para 2020
Pirâmide de Chichen-Itza, no México. Foto: Simona Giuffrida/Pixabay

Saudações a todos internautas! Aqui é o estagiário do Darta! Ele me pediu pra compartilhar essa aqui com vocês… Parece que o novo Coronavírus botou a galera em quarentena só pra aguardar o tão famoso apocalipse. E não é que um cientista fez uma nova leitura do calendário Maia prevendo o fim do mundo para junho de 2020. Bem, talvez nem aconteça. Pelo menos quem já participou das outras edições parece não acreditar mais 🤣 Será que agora vai? Tomara que não! 😨

Como se não bastasse tudo o que já estamos passando com o Covid-19, agora, um pesquisador afirma que o fim do mundo será neste fim de semana. Paolo Tagaloguin, diz que pode ter encontrado um erro no calendário Maia e que pode trazer uma nova data para o fim da existência humana. Segundo, Tagaloguin, a previsão no dia 21 de dezembro de 2012, estaria errada e que a data correta é dia 21 de junho de 2020, ou seja, o próximo domingo.

A informação repercutiu tanto na internet que os jornais ingleses como Mirror e The Sun noticiaram. Agora fica a dúvida se tudo isso mesmo pode ser verdade, já que o pesquisador teve sua conta do Twitter excluída e não há menções sobre Paolo em outros sites. Mas o que venho trazer é que, pra dar uma animada na tarde, o brasileiro fez um monte de memes (veja abaixo).

“Após o calendário juliano, estamos tecnicamente em 2012… O número de dias perdidos em um ano devido à mudança para o calendário gregoriano é de 11 dias. Durante 268 anos, usando o calendário gregoriano (1752-2020) vezes 11 dias = 2.948 dias. 2.948 dias / 365 dias (por ano) = 8 anos”, dizia o post original na semana passada, que embora tenha sido deletado, seu assunto ainda movimenta as redes sociais. 

No Twitter, o assunto sobre o calendário Maia e o fim do mundo em 2020 tá dando o que falar. Veja alguns memes:

Aqui uma previsão que Os Simpsons não fez:

Voltar ao topo