Governo do Paraná cai em pegadinha e convoca ‘Cuca Beludo’ em concurso

Governo do Paraná confirmou que foi uma brincadeira de mau gosto.
Governo do Paraná confirmou que foi uma brincadeira de mau gosto.

Queridos leitores do blog do Darta, aqui é o estagiário novamente. O DEPEN (Departamento Penitenciário do Paraná) me fez lembrar da época da 5ª série D, quando eu e a piazada fazíamos essas piadas na sala de aula. Acreditem! Alguém (no mundo adulto) fez uma pegadinha de mau gosto e o órgão governo caiu.

O candidato ‘Cuca Beludo‘ foi aprovado com pontuação máxima em um processo de seleção simplificado (PSS), segundo edital publicado no dia 21 de junho deste ano. Como não apresentou os documentos no prazo determinado, ele foi desclassificado.

Segundo informações do site G1, a Secretaria de Segurança Pública e Administração do Estado do Paraná (Sesp PR) confirmou que trata-se de brincadeira de mau gosto.

“O sistema faz o registro das informações lançadas pelos candidatos e gera uma classificação automática a partir dos dados lançados. Somente no momento do chamamento presencial, na comprovação de títulos, é que será verificada a veracidade das informações lançadas, por meio dos documentos elencados no edital”, explicou o governo estadual, em nota ao site G1.

O concurso continua aberto e tem o objetivo de selecionar 1.156 candidatos para a função de agente de cadeia pública. Caso tenha interesse em participar do processo seletivo do Governo do Paraná, acesse o site do DEPEN.