Tudo sobre lingerie

Branca, preta, nude ou vermelha. Básica, romântica ou sensual. Elas nem aparecem, mas não adianta se preocupar em criar um visual incrível sem pensar nelas, que podem valorizar ou acabar com uma produção. Apesar de ser peça fundamental em qualquer look, muitas mulheres não sabem como escolher a lingerie ideal para o seu corpo e acabam utilizando modelos que não favorecem as curvas. E vamos combinar que não há nada pior do que calcinhas que marcam ou sutiãs que apertam.

A lingerie ideal é, em primeiro lugar, confortável. As peças não podem incomodar ou apertar. Depois, elas precisam moldar o corpo, ressaltando o que ele tem de melhor e disfarçando imperfeições. As calcinhas de tirinhas são as que mais marcam, então é preciso tomar cuidado com elas e optar por aquelas que possuem regulagem. Os modelos com as laterais largas são ótimos para modelar a silhueta e comprimir as gordurinhas. Com roupas justas ou transparentes, as calcinhas sem costura, de cores neutras e lisas – sem rendas, babados ou outros ornamentos – são as escolhas certas.

Para garantir um caimento perfeito, é imprescindível experimentar o sutiã antes de comprar. Quem tem seios grandes deve investir em modelos com alças largas, que não marcam os ombros, e com aros e reforços sob o busto. Para os seios pequenos, peças com enchimento valorizam o busto. Deixar o sutiã aparente agora é tendência. Então, se a alça vai ficar à vista, abuse das cores, estampas, rendas e tules, que dão um charme ao visual. Alça de silicone nem pensar!!!

Modeladores, bodies, bermudas e corpetes afinam, modelam e deixam tudo no lugar. Por isso, são perfeitos para usar com aquele vestido justinho ou com roupas que marcam demais. Hoje em dia, existem até mesmo lingeries que tratam a celulite!

É preciso lembrar também que lingerie não precisa ser sem graça! Que mulher não se sente mais sensual e confiante com uma bela lingerie? Além de levar em conta o seu tipo físico, a escolha das peças envolve personalidade. Aposte em modelos que fazem o seu estilo e arrase!

 

 

Voltar ao topo