A polêmica do “pijama”

A polêmica do "pijama"
Foto: Reprodução

Nada de Bruna Marquezine na Semana de Moda de Paris ou do novo visual de Kate Middleton. Nesta semana, o look mais comentado foi o da diretora do Procon-PR, Claudia Silvano. Em entrevista para o Bom Dia Paraná, Claudia optou por um visual considerado por muitos como inusitado – calça com desenhos geométricos, camisa xadrez e cachecol listrado. Tudo colorido – e, segundo muitas pessoas, parecido com um pijama.

Em função disso, sua imagem circulou a semana toda pela internet e teve repercussão nacional. Claudia – que já é figura conhecida por sua atuação no Procon, onde está desde 1991 – recebeu muitas criticas pela escolha do vestuário, mas também foi aplaudida. Afinal, quem nunca quis sair de casa com roupas assim, bem ao estilo comfy?

Em diversas entrevistas, Claudia declarou que gosta de usar peças estampadas e coloridas, que, segundo ela, levantam o astral. Muito já se falou sobre o episódio, mas não poderia deixar de expressar o quanto admiro pessoas que usam o que gostam, deixando de lado a opinião alheia. Quantas vezes já desistimos de alguma peça com receio do que os outros iriam pensar? Será que está muito curto, muito chamativo, muito estranho? Claudia mostrou que tem personalidade e é segura e confiante para vestir aquilo que a faz feliz, sem regras e sem seguir tendências. Quem dera o mundo tivesse mais “Claudias”, não é mesmo?

História da Arte

cartaz

Entre os dias 01 de agosto e 29 de novembro, o Solar do Rosário promove um curso gratuito sobre a História da Arte do Paraná. O objetivo é apresentar os movimentos artísticos existentes no Estado dentro de uma perspectiva mais abrangente da história da arte, explorando desde os primeiros movimentos que marcaram a infraestrutura da arte paranaense até a vanguarda contemporânea da primeira década do século XXI.

O conteúdo será repassado por meio de aulas teóricas, palestras e depoimentos de artistas, professores, críticos, galeristas e familiares de artistas já falecidos, além de bate-papo com personalidades ligadas a arte do Paraná, visitas a museus, espaços públicos e particulares de arte, ateliers e oficinas de arte. No final, todos os participantes ganham um certificado de conclusão. As inscrições estão abertas até 31 de julho. Outras informações pelo telefone (41) 3225-6232 ou pelo e-mail projetos@solardorosario.com.br.