Com o estádio lotado, Iguaçu e Urano iniciaram sábado a decisão do título máxima da Série A, temporada de 2008. O azulão da Vila São Pedro não se intimidou com os fatores campo e torcida e foi o “patrão da bola” na maior parte do jogo. Fez dois a zero no primeiro tempo, com inteira justiça, gols de Paulo Sérgio aos 16 e Salário cobrando falta aos 32. Sofreu um gol logo aos dois minutos do segundo tempo, quando o Iguaçu esboçou uma reação, mas retomou as rédeas da partida aumentando a contagem para três a um aos 7, através do jogador Dirceu e com muita competência manteve a vantagem até o final do jogo.
Raramente o Iguaçu teve iniciativas capazes de modificar o resultado. Vitória justa para o único time invicto em toda a temporada e que “pinta” como o provável campeão. O jogo de volta será sábado, no campo do Urano, onde o time da casa joga por um empate. Muito difícil para o Iguaçu reverter a situação. Precisa vencer por qualquer contagem para forçar um terceiro jogo, que seria naquele mesmo local na outra semana.
Detalhes técnicos
Iguaçu 1×3 Urano. Estádio Egídio Ricardo Pietrobelli. Árbitro: Antônio Valdir dos Santos (perfeito). Auxiliares: Ricardo Vilar Neves e Francisco Bacil de Souza. Quarto árbitro: Eduardo Motta Aust. Representante: Nilton Ramon. Urano: Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano, Flavinho, Nilson, Dirceu (Joãozinho), Gleisson (Elton), Robson, Laurinho e Geovani (Josnei). Técnico: Ari Marques. Iguaçu: Christopher, Gilmar, Nego, Fredi (Miller), Cleiton, Leomar, Marcelo Maia, Cenoura (Oberdan), Joãozinho, Rodrigo e Betinho (Cristiano). Técnico: Altevir Salles.
Transmissão Rádio Colombo. Narrador Edo Caveirinha. O jogo de juniores Capão Raso x Trieste foi no campo do Capão Raso. O Trieste venceu por 4×3, de virada.
Jogo fácil para o Olimpique
![]() |
| Olimpique venceu com facilidade, a primeira partida da decisão. |
Mostrando nítida superioridade sobre o rival, o time do Olimpique, muito bem treinado pelo técnico Juninho, venceu tranqüilamente a equipe do Olaria pela contagem de três gols a zero. Desta feira, os comandados do treinador Daniel não repetiram as atuações anteriores, cedendo ante a melhor conduta do seu adversário. Já no primeiro tempo a contagem favorecia ao Olimpique por dois a zero, gols de Zé Ricardo aos 28 e Elísio numa exímia cobrança de falta aos 39. O tiro foi tão forte que chegou a furar a rede da cidadela defendida pelo goleiro Maicon. A contagem foi alterada logo aos 3 minutos da etapa final (Maicon) e o time vencedor não sofreu qualquer ameaça até o apito final do árbitro Rafael Traci.
Detalhes técnicos
Olaria 0x3 Olimpique. Motivo: jogo de ida pela decisão do título da série B. Árbitro: Rafael Traci (muito bom trabalho). Auxiliares: William B. Stolle e Júlio César de Lima. Representante: Loemir J. Stelma. 1.º tempo: 2×0 – Zé Ricardo e Elísi cobrando falta. Final: 3×0 – Maicon. Olimpique: Cezinha, Cláudio, Juninho, Elísio, Valmir (Berg), Márcio Campina, Tuba, Zé Ricardo (Cambalhota), Mi, Maicon e Rogerinho (Gulit). Técnico: Juninho. Olaria: Maicon, Valdecir, Tiago, Mazinho, Wellington, Paulo (Flavio), Erminho (Robson), Seco (expulso no 2.º tempo), Dolinha, Rodrigo (Dario) e Maninho. Técnico: Daniel.
Preliminar de juniores: São Paulo 2×3 Santíssima Trindade. Gols de Marcão, Arildo e Adilson para os vencedores. Robson e Leandro para os vencidos. Árbitro: Wesley Marmitt. Obs.: foi observado um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-jogador Luan, do São Paulo. Cobertura da Rádio Colombo com Marco Aurélio Chagas, Português, Arildo Costa, Taíco, Melek, Walter Au,gusto, Mondrone, Espanhol, Amoreti e demais companheiros que há 17 anos trabalham pelo nosso futebol amador.
Cinqüentinhas
Sábado pela manhã foi iniciada a decisão dos cinqüentinhas. Em seu campo, o Flamengo derrotou o Capão Raso pela contagem mínima.
***
Aniversário da FPF. Hoje, às 17h30, haverá na sede da Entidade Mater comemoração dos 71 anos da fundação. Agradecemos o convite.
***
Vai começar no dia 24 a 45.ª Taça Paraná de Futebol Amador, que este ano terá 28 participantes. O futebol amador de Curitiba será representado por quatro equipes: Combate Barreirinha, Urano, Nova Orleans e Trieste.

