Um exemplo a ser seguido

Como atleta, Emílio de Faria Neto não teve muita projeção, defendendo as extintas equipes do Bola de Ouro de Uberaba e Guairacá do Prado Velho, atuando na maioria das vezes nas equipes secundárias. Sua carreira de jogador teve pequena duração, mas quando arregaçou as mangas, tornando-se treinador, diretor de futebol e o “faz tudo” das equipes em que prestou serviços, ganhou respeito e seu nome projetou-se nos meios esportivos amadores. No Vila Hauer, desde o ano de 1974, Emílio vem somando uma série de sucessos que o credenciam como um dos mais capacitados e ativos diretores da Suburbana. O Vila Hauer é o seu time de coração, onde pretende ficar até o fim de sua vida. Embora triste pela derrota de sua equipe no último sábado, Emílio se conforma porque sabe que a equipe é bastante forte e saberá recuperar o terreno perdido, lutando pelo título da temporada.

Currículo esportivo do Emílio

Identificação: Emílio de Faria Neto, endereço: Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão 1.707, no bairro Hauer. Filho de João Emílio de Faria e dona Raimunda da Silva, estado civil: casado. Nasceu em Campo Grande (MS), no dia 7 de junho de 1939, contando atualmente com 65 anos, incompletos. Telefone: 377-1845.

Seus oito clubes

Bola de Ouro FC, de Uberaba. Atuou como atleta nos anos de 1959 e 1960. Guairacá FC. Foi atleta do time indígena do Prado Velho de 1961 a 1966. Ganhou dois títulos pela série Azul da 3.ª divisão. União São Gabriel, da Liga dos Minérios, onde iniciou a carreira de treinador no ano de 1968. CA Olímpico, onde ficou como diretor de futebol no período de 1969 a 1973. Vila Hauer EC. Foi diretor de futebol entre 1974 e 1979, ganhando o título de campeão de veteranos no torneio do Diário Popular, de Leônidas Dias. Caxias FC. (Diretor de futebol no clube de João Santana da Silva), período de 1980 a 1982. Três títulos (um na categoria de juniores e dois na de adultos). Vila Hauer EC. Voltou ao time vilense em 1983, também como diretor de futebol, onde se encontra até hoje. Campeão de veteranos da Folha de Curitiba em 1984, bicampeão de juniores 89 e 90, campeão da categoria quarentinha em 1990, e bicampeão de adultos divisão especial nos anos de 1995 e 1999. CA Paissandu. Teve rápida passagem pelo Paissandu em 1990 onde ganhou o título de adultos da 2.ª divisão, sem prejuízo de suas atividades no Vila Hauer. Disciplina: No ano de 2001, ficou durante seis meses no time de profissionais formado pelo Quatro Barras FC, disputante da série A-III do futebol paranaense. Única vez em que seu nome foi citado em súmula por ocasião do Quatro Barras com o Dois Vizinhos FC. Julgado pelo tribunal, foi absolvido. Ficha limpa na federação. Um exemplo a ser imitado.

***

Hoje estão sendo encerradas as inscrições para o campeonato do Sesi de 2004.

***

O time de juniores do São Paulo realiza exercício no Estádio João Derosso, hoje, sob o comando do Gauchinho, às 15h. Sábado haverá treinamento de adultos e juniores como preparativo para o torneio-início de domingo.

****

O Novo Mundo, que venceu recentemente o Avaí na Lapa vai realizar mais um amistoso neste sábado em seu campo, onde enfrentará o Sergipe nas duas categorias. No domingo, o time de João Leitão estará participando do torneio-início da 1.ª divisão, no Pinheirão.

Alterações

Três jogos da próxima rodada pela especial de amadores sofreram alterações em seus locais: Vila Fani que perdeu um mando vai enfrentar o Ipiranga no Estário Pedro de Almeida (Bairro Alto). O Capão Raso se desloca até o Estádio Gustavo Schier (Uberlândia) para dar combate ao Trieste e o Expressinho enfrentará o Vila Hauer no Jardim Independência. Os demais jogos: Combate x Pilarzinho, Urano x Bairro Alto e Renovicente x Vasco permanecem de acordo com a escala, sendo que este último, será no domingo às 11h. O Torneio-

Início da 1.ª divisão está confirmado para o próximo domingo no Pinheirão.

***

Hoje à noite no Estádio Evaristo Trevisan em Colombo, serão disputados os doze minutos finais da partida interrompida entre Colombo e Vila Torres pela copa Tamandaré, ficando para domingo o jogo entre o vencedor e o Bairro Alto Perugia.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias do estado do Paraná!
Seguir no Google