Visitamos o bonito Estádio Municipal E. Morais no bairro Madre em Rio Branco do Sul, local magnífico e que em tempos passados foi palco de memoráveis espetáculos de campeonatos promovidos pela liga daquela cidade, inclusive muitas partidas pela Taça Paraná.
Recordamos a inauguração daquela praça de esportes no dia 28 de março de 1976, por ocasião do torneio-início. Times como Municipal, Clube Ermínio de Moraes, Falcões, Madre, São Cristóvão, Itaperuçu, Veterano Cerro Azul e outros, movimentavam as tardes esportivas dominicais. Entretanto, de uns anos para cá, não temos recebido qualquer notícia sobre o futebol na referida cidade.
João Cordeiro, zelador, estava presente em nossa visita informando que havia uma planificação para a disputa de um campeonato com 18 clubes, mas nada ficou decidido até agora. O estádio possui bom gramado, alambrados em perfeitas condições, três vestiários, portão de entrada e outras benfeitorias necessárias à prática do futebol, sem qualquer problema. Só estão faltando os jogos de campeonato para alegrar o público esportivo da bela e vizinha Rio Branco do Sul.
***
Liga de Pinhais – Resultados da 2.ª rodada: Arizona 2×1 Canarinhos, Pinhais 1×0 Amocra, Gera 2×0 Olímpico, Garotos Unidos 4×1 Santa Cruz e Triestre 3×1 Sudoeste. Próxima rodada: no Arizona: Triestre x Canarinhos, Sudoeste x Pinhais e Real x Garotos Unidos. No Atuba: Santa Cruz e Amocra x Arizona.
Tatuquara – Másteres: União Caiuá 2×0 Inter Tatuquara e Negritude 3×0 Paraná Máster.
***
Acordo – A Associação Paranaense do Esporte, comandada pelo desportista Leonides Drevek e a FPF, fizeram acordo para repasse das verbas para pagamento das taxas de arbitragens devidas pelos clubes amadores aos árbitros, com primazia para os clubes da 1.ª divisão. O campeonato de másteres este ano vai acontecer sob o patrocínio da Associação do Esporte e nos próximos dias vai acontecer a primeira reunião, visando elaborar o planejamento da V Copa Integração.
Confraternização – Dia 1.º de maio será realizado no Estádio Walfrido do Rosário o 8.º encontro de confraternização com os antigos defensores do Bacacheri A.C., sob o comando de Valtinho, Maçã e Toco. A festa começa às 9h da manhã e prolonga-se até o final da tarde.