Ficaram abertas duas vagas para a 2.ª fase da Copa Folha de Tamandaré, competição tradicional de nosso futebol amador comandada pelo radialista Leônidas Dias. O campeão do ano passado, Perugia Bairro Alto, e Mengão Lindóia, por motivos distintos, não irão participar e a coordenação da copa programou para sábado e domingo a realização de um torneio seletivo que irá contar com seis das equipes, desclassificadas na fase anterior e que confirmaram presença, tentando a obtenção das vagas.
Programação de jogos
Dividido em duas etapas com jogos de oitenta minutos (dois tempos de quarenta), o torneio terá a seguinte seqüência:
Sábado, no Estádio do Santíssima Trindade. 14h30: Colombo x Tunas do Paraná.
Se houver empate, a decisão de cada jogo será por penalidades máximas.
2.º jogo (sem tolerância, logo após o término da partida anterior): Santíssima Trindade x Trieste de Pinhais.
3.º jogo, também sem tolerância após o jogo anterior: Barigüi Seminário x Águia Negra.
Domingo, no Estádio Antônio Rodrigues da Silva no Barigüi: 14h30: 4.º jogo: vencedor do 1.º jogo x classificado por índice técnico.
5.º jogo: vencedor do 2.º jogo x vencedor do 3.º jogo.
6.º jogo (final): apenas para decidir quem leva o troféu, uma vez que os dois finalistas estarão previamente classificados.
Observação: Na primeira fase serão três jogos, classificando quatro equipes. A 4.ª equipe será aquela que mesmo perdendo tenha marcado maior número de gols ou tenha defesa menos vazada. Em caso de igualdade em todos os itens: sorteio.
***
A diretoria da FPF, em reunião extraordinária, resolveu conceder anistia ao Renovicente, que havia sido desfiliado, tornando sem efeito aquela decisão anterior. Portanto, o referido clube pode participar normalmente de campeonatos oficiais da entidade mater no ano de 2006. Como se sabe, o Renovicente solicitou licenciamento da próxima temporada apenas para as categorias de adultos e juvenis da 1.ª divisão de amadores.
***
O Uberlândia faz a festa de Natal das crianças pobres neste sábado nas dependências do Estádio Gustavo Schier. Quem quiser pode colaborar doando brinquedos para a criançada.
***
Dia 19, na sede do Vila Fani, às 20h, arbitral da I Copa Paraná promovida pela Associação Paranaense do Esporte.