No final da década de 50, o Bangu da nossa Suburbana colecionou uma série impressionante de títulos na antiga 3.ª divisão (tricampeão), subindo para a 2.ª divisão em 1960, quando repetiu os feitos anteriores, ganhando o quarto título consecutivo. O rubro-negro ganhou a alcunha de “Rolo Compressor da Campina do Siqueira”, tornando-se temido e respeitado por todos os seus adversários. A história do Bangu começou no dia 14 de outubro de 1937 numa reunião improvisada dentro de um armazém do então distante bairro Campina do Siqueira, onde utilizou um campo de futebol para disputar os campeonatos oficiais da antiga 3.ª divisão, justamente onde hoje se encontra o terminal de ônibus do Campina do Siqueira. Foi seu primeiro presidente o desportista Antenor Malin. Posteriormente, já com Ademar Malin na presidência, o Bangu inaugurou sua nova praça de esportes dentro do atual majestoso Parque Barigüi. Mudou-se para o alto da Colônia Santo Inácio, de onde saiu há alguns anos, pretendendo construir uma nova praça de esportes em local próximo a Santa Felicidade. O Bangu foi campeão em 1957, 58, 59, 60 e 2001. Foi bi de juniores em 97 e 98, voltando a sagrar-se campeão em 2001 na mesma categoria. Ganhou os torneios Rádio Marumbi em 59 e 60 e a Taça Arion Cornelsen em 1968. O Bangu ainda vai ter muita história para contar. Parabéns, Bangu.
Interior brilha na Taça Paraná
Internacional de Campo Largo, Loandense, São Manoel e Cristal de Terra Roxa alcançaram grandes vitórias nos jogos de ida (2.ª fase) realizados no último domingo nos campos de seus adversários. O Inter derrotou o Garotos Unidos em Pinhais por 3×0 gols de Vinícius, Leomar e Nano Moro. Time: Marcelo Valença, Gilmar (Nílton), Zico (Ricardo Moro), Bruno Cabelo, Paniche, Cleócio, Leomar (Gibi), Nano Moro, Betinho (Picapau), Vinícius e Ale. Técnico: Tivo. Cobertura de Célio Vigilato. O Loandense, em sua marcha para o bi, venceu fora de casa o Rondon por dois a zero. Gols: Eduardo e Edu. Time vencedor: Jéferson, Calu, Igor, Edu, Tiago Afonsto, Carlinhos (Tiago Leão), Veínho, J. Paulo, Éder, Claudinho, Eduardo (Cicinho), Róbson (Mirandinha). Técnico: Luiz Leão. O Cristal goleou o Guamiranga por 5×2, gols de Cebola (2), Buiú (2) e Renatinho. Time vencedor: Vagner, Renatinho, Alex, Diego, Rato, Macinho, William, Marquinhos, Buiú, Rosinha e Cebola. Técnico: Jaime. Em casa, o Cristal goleou o Arcamp, de P. Grossa, por 4×0, gols de Fabinho, Ioiô, Sabonete e Raio X. Time: Bill, Manoel, Alisson, Nego D´Água, Di (exp.), Paconé, Eder, Fabinho, Ioiô (Sabonete), Lanerson e Raio X. Técnico: Tica. Colaboração de Arildo Cosa Santos.
Campeonato Municipal da Lapa
Primeira rodada realizada no último domingo: Santa Cruz x União 1×2. Juniores: 2×2 e Veteranos 1×6. Avaí x São Lourenço: 3×1. Juniores 3×3 e Veteranos 2×2. Próxima rodada: Cohapar x Avaí, S. Lourenço x Canoeiro, União da Palmital e Água Azul x Santa Cruz. Colaboração de Luiz Carlos Castilho Good.
