Robson, pé-vermelho vencedor

Com 12 anos, iniciou suas andanças pelo futebol, participando de festivais e torneios na Fazenda Guairacá (região da grande Londrina). Passando a residir na Fazenda Rio Grande, encontrou espaço para participar de amistosos em finais de semana. O técnico Altevir Salles o viu em ação e indicou seu nome para fazer parte do elenco de juniores do Trieste, no ano de 1992. Em 93, já na categoria de adultos, participou do campeonato municipal de Fazenda Rio Grande, sagrando-se campeão pelo time dos Garotos de Ouro.

Fundação da liga

Em 1994, após a fundação da Liga de Fazenda Rio Grande, realizou-se o primeiro campeonato oficial comandado pelo presidente Bonfim. Na final contra o Canarinho, o time dos Garotos de Ouro ganhou o título de campeão no Parque Verde. Robson foi titular, vestindo a camisa 4.

A fundação do Renove ocorreu em 1998 e Robson, convidado pelo técnico Raimundo, passou a fazer parte do time do presidente Nedabias Ramos.

Uma série de títulos foi conquistada pelo famoso time do Renove, não dando qualquer chance para os demais adversários. Tricampeão da liga, campeão da série A-III e da Copa Folha Tamandaré.

No ano 2001, boa parte do elenco do Renove se transferiu para o Urano, disputante da divisão especial de amadores da capital. O time foi campeão numa disputa final com o Combate Barreirinha, mas Robson não participou do último jogo por ter sofrido fratura na perna esquerda numa pelada de meio de semana. Refeito da contusão, Robson voltou às atividades em 2002, integrando o recém-formado time do Renovicente (fruto da fusão Renove com São Vicente). A decisão com o Vasco foi sensacional. O Renovicente sagrou-se campeão e passou para a divisão de honra da suburbana.

Em 2004, aceitou convite para jogar no Independente do Taíco para disputar a Copa Folha de Tamandaré, ganhando o título máximo e o direito de disputar a Taça Paraná.

Este ano voltou a defender a camisa azul do Urano. O time está caminhando para a classificação à próxima fase. É um dos candidatos ao título.

Nome completo: José Robson Gomes da Silva (Robson). Nasceu em Jacarepaguá (RJ) dia 13 de maio de 1976 (29 anos). Posição: Quarto-zagueiro e volante.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias do estado do Paraná!
Seguir no Google