Uma festa que vem se repetindo há sete anos, a reunião de velhos bacacherienses, aconteceu sábado, no Estádio Walfrido do Rosário e ginásio de esportes do atual Esporte Clube Bacacheri, sucessor do Bacacheri Atlético Clube, de tanta tradição, e o Bacacheri Clube de Campo. Os organizadores são ex- atletas do BAC: Valtinho, Toco e Maçã e mais o presidente Luiz Carlos Machado de Camargo e membros da diretoria atual, que se esmeraram para bem atender aproximadamente quatrocentos convidados, ex-atletas e autoridades que marcaram presença no acontecimento, lotando aquelas magníficas dependências, palco de inesquecíveis espetáculos futebolísticos.
Muitas recordações e a volta do convívio com aqueles que deram toda aquela garra e provas de amor ao clube auri-negro. Infelizmente a volta ao passado se resume num encontro anual.
Como é bom voltar àquele tempo tão glorioso! As festividades começaram às 9h da manhã, apesar da chuva fina quando jogaram os veteranos do Esporte Clube Bacacheri (maiores de 50 anos) com o time da Sociedade Duque de Caxias que foi vencedor por quatro a zero. O técnico Ari e o coordenador Abel mandaram a campo o seguinte time para enfrentar o Duque: Tião, Gino, Zanon, Vítor, Ramos, Laertes Moscarde, Zeca, Claudinei, Cardoso, Filo, Lica e os reservas Me, Doka e Abatia que entraram no decorrer do jogo.
Um almoço de confraternização aconteceu e os jogos prosseguiram até o final da tarde, com equipes juvenis e de veteranos em ação para alegria da galera presente. Élcio Beti, Jairo Marcelino, Leônidas Dias, Leozinho, Mussum, Saci, entre outros, foram os convidados especiais.
Flamengo vitorioso
A equipe de veteranos do Flamengo de Santa Felicidade viajou na última sexta-feira até a cidade catarinense de Chapecó, onde enfrentou na tarde de sábado o time local dos Acadêmicos e venceu pela contagem de cinco gols a quatro. Adriano marcou três gols, Edi e Andrei completaram para o Mengo, Anderson (3) e Adilson marcaram para o time local. O Flamengo jogou e venceu com Ademir, Odair (Andrei), Edi, Airton, Marquinhos, Nori, Edemilson (Jackson), Maninho (Osmar), Deva, Valdemir (Pedrinho) e Adriano. Técnico: Jair Luca. Time dos Acadêmicos: Udo, Cláudio, João, Julião, João Carlos, Nilson, Júlio, Anderson, Luiz Carlos, Adilson e Jandir. Téc.: Amaral. A delegação do Fla chegou de volta a Curitiba ontem às 7 da manhã. Colaboração do Tiago.
Postais dos estádios
Pela 13.ª vez consecutiva realizou-se em nossa capital a exposição de fotos com postais de estádios de todo o mundo, desta feita dando realce para os estádios das Olimpíadas. Newton Pacheco, um dos organizadores do evento, realizado sábado no salão vip da Arena da Baixada, tem profunda admiração pelos estádios dos clubes amadores de Curitiba e interior do Estado, mantendo uma coleção atualizada dos mesmos.
Faces da Baixada
Quem visitou a exposição de sábado, recebeu um folheto contando inúmeros dados sobre o evento onde aparecem com destaque, as fases que transformaram o antigo Joaquim Américo no monumento de hoje. Inauguração em 1914, as primeiras reformas aconteceram em 1939. Melhorias em 1967 e 1994 para finalmente surgir a colossal Arena em 1999 (segundo estádio mais antigo do Brasil, primeiro a seguir as recomendações da Fifa com referência às normas estabelecidas pelo Estatuto do Torcedor. Considerado o melhor estádio nacional.
São José dos Pinhais
Nos jogos complementares da rodada de domingo, registraram-se os seguintes resultados: Boticário 2×0 Atalanta, Grêmio Ipê 2×1 Mixto e Clube do Lago 6×0 Criciúma. Juniores: Nayme 10×3 Clube do Lago. Colaboração do Mussum.