enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Levi Mulford

Suburbana

Levi Mulford

Notícias e curiosidades do futebol amador, jogado nos bairros de Curitiba. Campeonatos, tabelas e fotos antigas .

Polêmico, Berti volta às origens

  • Por Administrador

Depois de jogar futebol em clubes amadores, assumir cargos de diretoria, comandar programas esportivos, Élcio Berti cumpre mandato como prefeito de Bocaiúva do Sul, uma cidade até então pouco divulgada e que, de uns anos para cá, tornou-se muito conhecida em todos os lugares do mundo através de suas iniciativas arrojadas e polêmicas.

A volta às origens

No final do ano, Élcio Berti estará entregando ao seu sucessor o cargo de prefeito e, já de início, pretende se dedicar outra vez ao futebol amador, de corpo e alma, como fazia antigamente. O conhecido Italiano assume o comando de futebol da equipe máster do Malutrom e vai dar seqüência àquilo que mais gosta. O Malutrom com seus "milionários" guerreiros vai continuar realizando excursões a outros países. Antes disso, trará até nossa capital a seleção paulista de veteranos e depois se deslocará até os Estados Unidos para mostrar seu futebol. Segundo ele, as viagens por enquanto serão por via aviões convencionais, mas no futuro, quando inaugurar o tão falado ovniporto, será através de discos voadores… É só aguardar para conferir.

Currículo esportivo

O então garoto Élcio Berti, apelidado Italiano, começou jogando futebol no São Francisco do bairro Tingüi, junto com os posteriormente famosos Dirceuzinho (seleção brasileira), Paulo Roberto (ex-Atlético), Mário (ex-Primavera), entre outros. Jogou no time juvenil do Operário do Ahu, na seleção Rádio Marumbi-Sesi, passando para a equipe principal do Operário do Ahu, seguindo sua peregrinação pelo Operário Pilarzinho, Imperial, Vasco da Gama, Botafogo das Mercês, Bacacheri Atlético Clube, Tranqueira, na Liga de Almirante Tamandaré.

Quando o futebol já estava um tanto devagar, assumiu a direção técnica do Zebrão do Bacacheri, Imperial, Olaria, São Jorge de Colombo, Operário Pilarzinho e Bocaiuvense, onde também foi fundador da liga daquela cidade.

Manteve no ar o Programa Camisa 10, idealizado pelo saudoso Edmar Barone, por mais de dez anos. Continua no prefixo da Cultura todos os sábados, comandando o programa Falam os Municípios, divulgando o que acontece nas cidades vizinhas e em particular a sua Bocaiúva do Sul.

"Estou deixando a prefeitura de minha cidade, de cabeça erguida, consciente de ter cumprido com minha obrigação honesta e eficientemente. Volto agora minha atenção para aquilo que mais gosto, o futebol amador, atendendo ao pedido da diretoria do Malutrom, categoria de másteres. Estou voltando com muita alegria às minhas origens, pretendendo encontrar os milhares de amigos que conquistei no amadorismo paranaense. Nunca pretendi me tornar profissional, mas não escondo minha paixão pelo glorioso Coritiba FC."

***

Élcio Berti (Italiano) nasceu em 12 de janeiro de 1949, está caminhando para completar 56 anos de idade e muitas idéias ainda pela frente em prol do nosso amadorismo. Continua residindo em Bocaiúva do Sul, onde espera com ansiedade a conclusão do asfaltamento da Estrada da Ribeira e também a complementação da Estrutural Norte, aqui na capital.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas dos blogs

Fotógrafos da Tribuna

Tribuna em foco

Fotógrafos da Tribuna

Apresentamos para você um olhar diferente sobre a construção da notícia e os bastidores de uma equipe de reportagem.

·

‘Presente’ em preto-e-branco!

Galera da Tribuna

Futebol Bizarro

Galera da Tribuna

Mão de alface, frangueiro, perna de pau, pipoqueiro, prego e todas as mancadas que se vê no futebol. Venha se divertir com a gente!

·

Libertadores: Troféu com baita gafe!

Diogo Souza

Direto do Octógono

Diogo Souza

Notícias sobre o mundo da luta. Tudo sobre artes marciais, MMA, UFC e outros campeonatos e eventos.

·

Netto BJJ junta os cacos no UFC após primeira derrota na carreira

Últimas Notícias

Mais comentadas