Paulinho e a Taça Paraná

Em plena forma física e técnica, o ponteiro Paulinho, hoje defendendo as cores do Mengão da Vila Lindóia, recorda a sua maior conquista como se tivesse acontecido hoje. Foi campeão da Taça Paraná no ano de 1995 pelo Internacional de Campo Largo após sagrar-se tetracampeão na vizinha cidade. Ele resume sua história ao colaborador Mussum, da seguinte maneira:

"Foi na Vila Lindóia que comecei a jogar futebol em times extra-oficiais. Coloradinho, Cruzeiro e União Lindóia foram os meus primeiros times no final da década de oitenta. Em 1990, o Índio, que era treinador de futebol e comandava um grupo musical, foi consultado num baile da Sociedade Ferraria, se conhecia um bom jogador para ingressar no União Ferraria. Meu nome foi lembrado ao lado de outros companheiros. Passei nos testes feitos pelo técnico Diógenes e participei com sucesso do campeonato da Liga Campo-larguense, enfrentando o Internacional na decisão. Fomos vice-campeões em 90 e 91. No ano seguinte, o presidente do Internacional Atílio Gionédis, me levou para defender o alvinegro, onde ganhamos quatro campeonatos consecutivos em cima do famoso Fanático. Disputamos também o sul-brasileiro em Joinville. Ficamos em 3.º lugar. Apesar de todos esses títulos, eu estava sendo preterido pelo treinador, ficando no banco de reservas, quando Ari Marques, em 1995, assumiu e permitiu que eu reconquistasse a posição. Fomos disputar a Taça Paraná e conquistamos o título com todas as honras. Foi a maior emoção de minha carreira. Em 1996 voltei a atuar no União Lindóia, participando de uma série de torneios e jogos amistosos, sob o comando do técnico Chicão. Em 2002 disputamos o título da Copa João Derosso, mas perdemos a final para o Boqueirão. Ganhamos o título de 2003 e este ano, com uma equipe bem mais forte, estamos caminhando para o bi da mesma competição organizada pelo Marcão, diretor do São Paulo E.C. Fato curioso aconteceu em 1993 numa decisão Internacional x Fanático em Campo Largo. Quando o jogador Samuel fez o gol da vitória, a torcida não esperou o apito final do árbitro, invadindo o campo numa exagerada comemoração. Eu fiquei sem meu uniforme, todo arrancado do meu corpo. Uma situação bastante embaraçosa."

Nome completo: Paulo Mizael (Paulinho). Nascido em Marechal Cândido Rondon dia 19 de fevereiro de 1973 (31 anos). Posição: Ponteiro direito. Altura: 1,68 m. Títulos: dois vices pelo União Ferraria (1990 e 91), quatro títulos pelo Internacional (1992, 93, 94 e 95). Um terceiro lugar no sul-brasileiro de 1994, campeão da Taça Paraná de 1995 pelo Internacional, 1.º vice pelo Mengão Lindóia em 2002 e um título pelo mesmo clube no ano passado.

Domingo próximo serão conhecidos os dois finalistas da 41.ª Taça Paraná do futebol amador. Empatando fora de casa no jogo de ida, Milan, de São José dos Pinhais, e Madeirit, de Guarapuava, decidem as vagas em casa contra o Internacional, de Campo Largo, e Dois Vizinhos, respectivamente. Engenheiro Beltrão, campeão do ano passado e Combate Barreirinha (vice) já foram eliminados.

Copa São José

Resultados do último domingo: Pego For WO Estrela, Sartori 5×0 Jaburá, Nacional WO Nova Costeira, Mixto 3×0 Trovão Azul, Projepar 6×5 Fátima, Inter WO Diretoria. Próxima rodada: domingo: Sartori x Mixto, Gr. Ipê x Vila Nova, Projepar x Inter e Pego For x Nacional. Másteres: Quadrangular: Fátima x Nacional e Atalanta x Inhoaiva.

Másteres de Colombo

Santa Cruz 4×1 XV de Novembro, União Guaraituba 0x1 Colombo, Estal Bombas 2×4 Alto da Cruz, Bola de Ouro 6×1 Rosário Central e Imperial 3×0 São Gabriel. Próxima rodada (domingo às 10 horas): Alto da Cruz x Santa Cruz, Colombo x XV de Novembro, Estal x U. Guaraituba, São Dimas x Bola de Ouro, Colombense x Imperial e Rosário x Fênix. Colaboração do Mussum.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna