Em 1976, nas categorias de base do Vila Fani, surgiu o atleta Nego, um meio-campista e atacante que passou pelo infanto-juvenil e juniores do clube, ganhando notoriedade para defender posteriormente o Pinheiros, na famosa Copa Tribuna. Foi artilheiro daquela competição. Retornou em 1978 ao seu clube de origem e, no ano seguinte, pelo seu bom desempenho técnico e físico, se inscreveu no Atlético Paranaense, categoria de juniores.

Em 1980, outra vez com a camisa do Vila Fani, tornou-se um líder do grupo e peça valiosa de um plano de trabalho que culminou com a conquista do título invicto da 2ª divisão, em 1981. O Novo Mundo, liderado pelo atual presidente do Capão Raso, Hélio Cury, organizou uma verdadeira seleção em 1983 e o levou para suas fileiras, onde o título foi alcançado com muitos méritos.

Mais uma passagem pelo Vila Fani, no ano seguinte, e a ida com sucesso para o Fanático, de Campo Largo. Campeão da cidade e da Taça Paraná. Aconteceu para o jogador Nego a grande alegria por ter sido o artilheiro da famosa competição, com 16 gols. Mais duas temporadas no Vila Fani (1986 e 87), e a oportunidade de integrar o Bangu, o fez mudar de ares, em 1988, para reviver o famoso “rolo compressor da Campina”, dos anos 40 e 50. O superelenco até que foi longe, conseguindo o 4º lugar no campeonato. No mesmo ano defendeu o Vila Fani em mais uma Taça Paraná.

Mantido o elenco para as temporadas seguintes, o Vila Fani tornou-se o grande papão de títulos na suburbana, ganhando campeonatos da cidade, Taça Paraná, sul-brasileiro e outras competições. Nego sempre presente na artilharia e como orientador de seus companheiros, fato que o levou a tornar-se técnico oficial da equipe e a glória de ser um dos pentacampeões sul-brasileiros.

Em 1999 Nego defendeu o Vila Hauer. Mais um título para sua brilhante carreira. Foi também campeão de masters pelo Vila Fani. Passou para a função de técnico no ano de 2000, conquistando o título da temporada. Mais um título em 2002 e boa presença da equipe na temporada que está terminando.

Nome: Rogério Vieira Alexandrino (Nego), natural de Curitiba (30 de janeiro de 1961), 42 anos. Meio-campista e atacante. 1,72m. Títulos: Pinheiros (juniores), Novo

Mundo (1), Fanático (1 na liga e 1 na Taça Paraná), Vila Fani (7 na suburbana, 3 na Taça Paraná e 5 no sul-brasileiro), Vila Hauer (1), e mais dois como técnico do Vila Fani e um na categoria de masters.

Jogo de masters

Esta noite, no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, o Capão Raso enfrenta o Kakiense, em partida válida pela categoria de masters. Este jogo foi adiado da última sexta-feira. Horário: 20h.

***

No último domingo, o Capão Raso realizou em seu estádio a festa dos pentacampeões de masters, com solenidade de entrega de faixas e jogos amistosos, reunindo amigos da crônica, diretores de clubes suburbanos, masters do Capão Raso e Fórmula Um. A festa terminou com um almoço de confraternização. Agradecemos a faixa enviada à nossa reportagem.

***

O São Paulo realizará sexta-feira, às 20h, na chácara do vereador João Cláudio Derosso, um jantar comemorativo à conquista do título de juniores, temporada de 2003. Agradecemos o convite.

Seleção amadora

Taíco está convocando os jogadores da seleção amadora para comparecerem esta noite, às 20h, no Estádio José Drula Sobrinho, pertencente ao Nova Orleans, a fim de participarem do jogo de volta contra o Vila Fani, que será iniciado às 20h30 e terá na arbitragem Irineu Bonfim.

Resultados da Taça Paraná

Arizona 1×1 Milan (não terminou), Colombo 2×0 Gera, União Itália 0x2 Rio Negro, Juventus de Araucária Wx0 Pinheiral, Olinda 0x0 Itaiacoca, Ivaí 5×2 Pinho de Baixo, Danúbio 2×1 Cristal e Rio Bonito 1×2 Guaraniaçu.

Masters – domingo: Nova Orleans 3×1 Rio Negro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade