Um final de semana em branco aqui em Curitiba no que diz respeito ao nosso futebol amador. Apenas algumas equipes estarão treinando nestes dias dedicados às festas momescas. É a preparação para o campeonato que começa a todo o vapor dia 4 de março. Muita festa está sendo preparada para a rodada inicial, onde teremos na abertura o jogo do campeão do ano passado, Capão Raso, e o remodelado time do Trieste FC. Haverá hasteamento de bandeiras, banda de música e execução do Hino Nacional. Sem dúvida, um acontecimento muito aguardado pelo público amante do amadorismo.
Copa Folha de Tamandaré
Na última quarta-feira, sob a luz dos refletores do Estádio Egídio Ricardo Pietrobelli, pertencente ao Iguaçu de Santa Felicidade, realizou-se a partida complementar da primeira rodada da 3.ª fase da 21.ª Copa Folha de Tamandaré, reunindo a equipe local e o famoso time do Independente, que recentemente conquistou o título da I Copa Paraná, promovida pela Associação Paranaense do Esporte. Jogo bastante movimentado e com equilíbrio nas ações em toda a primeira fase, quando o Independente conseguiu marcar seu gol aos 28 minutos, com Marquinhos cobrando uma penalidade máxima. O time visitante foi superior na etapa final e aumentou para dois a zero aos 10 minutos através do jogador Nando, que havia entrado no lugar de Marquinhos. Diminuiu o Iguaçu aos 34 minutos. Autor do gol: Paulinho. Quando o Iguaçu tentava empatar o jogo, numa forte reação, Nil, que substituiu o ex-vascaino Délcio, acertou as redes de Gerson aumentando para 3×1 o marcador aos 44 minutos. Não dava mais tempo para nada e o competente árbitro Emerson José Tozo trilou o apito final de uma bela partida de futebol. O Independente manteve sua invencibilidade na Copa.
As duas equipes
Independente: Clodoaldo, Vilson, Paulo Sérgio, Ede, Giba (Pila), Leandro, Regis (Chapoca), Dirceu, Cleber (Salário), Délcio (Nil), e Marquinhos (Nando). Técnico: Eudes.
Iguaçu: Gerson, Cascão, Jean (Latino), Edu Silva (Rafael), Nego, Jatobá, Deda, Paulinho, Ronaldo, Edu e Cauê. Técnico: Altevir Salles.
Colaboração de Antônio Vigário (Português) e Marco Aurélio Chagas (Rádio Capital).
***
O presidente do Renovicente, Darci Eckerman, comunicou à nossa reportagem que o recente temporal que desabou lá no bairro Santa Cândida causou enormes estragos no Estádio Onaireves Moura, derrubando árvores e quebrando muros e alambrados. Houve um pedido para que o jogo Bairro Alto x Vasco da Gama fosse realizado naquele local, porém dificilmente o mesmo estará em condições de uso até o próximo dia quatro de março.