Flashes da conquista do Iguaçu

Cerca de três mil torcedores assistiram o Iguaçu quebrar um pesado jejum de 20 anos sem título, quando o ex-coxa-branca Laércio fez o único gol da acirrada decisão, necessária com um jogo extra entre os finalistas Iguaçu e Bairro Alto. Pra alegria da fanática torcida iguaçuense, a delegação com atletas, dirigentes e torcedores (além da imprensa) comemorou o título na volta pra casa, extravasando sua paixão em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros. A festa “italiana” continuou até altas horas da madrugada. Parabéns Iguaçu, campeão e Bairro Alto, vice! vocês dignificaram o futebol amador de Curitiba.

Laércio decidiu o jogo

Laércio, autor do gol decisivo. Veja na galeria de fotos o jogo.

O terceiro jogo pela decisão do título entre Iguaçu e Bairro Alto, adiado da semana anterior por causa do mau tempo, finalmente teve sua realização normal na tarde de sábado tendo por local o Estádio do Trieste F.C. onde público recorde em decisões se fez presente.

Gol no primeiro tempo

Com melhor presença ofensiva no primeiro tempo, o Iguaçu conseguiu a marcação do gol que mais tarde seria o da conquista do título. Decorriam 31 minutos quando o comandante Laércio, com oportunismo, mandou a bola para as redes adversárias. Feito muito festejado mas que poderia ser neutralizado pelo valoroso adversário.

Expulsões e resultado

Como era esperado, o Bairro Alto tentou na fase final a marcação de seu gol, mas o tempo foi passando e a defensiva iguaçuana neutralizava todas as investidas adversárias. A expulsão de João Paulo, do Bairro Alto e Emerson, do Iguaçu, aos 17 minutos nada alterou o panorama da partida. O artilheiro Laércio aos 33 minutos e Luizinho Neto aos 38 tornaram as coisas difíceis para o Iguaçu conseguir manter a vantagem. Eram oito contra dez, mas a contagem não sofreu modificação e o Iguaçu comemorou com sua grande torcida uma conquista esperada há vinte anos. Iguaçu campeão. Bairro Alto vice. Entrega de troféus no final.

Detalhes técnicos: Iguaçu 1 x 0 Bairro Alto. Estádio do Trieste em Santa Felicidade. Árbitro: Adriano Milczvski. Auxiliares: Bruno Boschilia e José Carlos Dias Passos. Representantes: Eduardo Senna e Edson Luis Feitosa. Iguaçu 1 x 0 Bairro Alto. Gol no 1º tempo: Laércio aos 31 minutos. Equipes: Iguaçu campeão: Wilson, Clé, Merci, Luciano, Luizinho Neto (expulso), Emerson (expulso), Douglas, Nilvano (Samuca), Laércio(expulso), Hideo e Guilherme (Marlon).Técnico: Juninho. Bairro Alto (vice): Roberson, George ( Lili), Rogério Correia, Luciano, Flamarion, Caio, Zé Nunes, Juninho, João Paulo (expulso), Massai e Edemilson. Técnico: Márcio Tissi (Bananinha).

Veja na galeria de fotos o jogo.