“Dia D” para a primeira divisão

O Departamento Amador da FPF, confiado ao senhor Dilon Waldrigues, está convocando oficialmente todos os presidentes dos clubes da 1.ª divisão de amadores, interessados em disputar o campeonato de 2005, para a reunião final e definitiva marcada para a próxima segunda-feira, dia 21, às 18h30, na sede da entidade mater.

Ponto final no impasse

Segundo nos informa Dilon, nessa oportunidade será colocado um ponto final no impasse, que já se arrasta por mais de um mês, sem que haja um consenso entre clubes e federação. Quem quiser disputar o próximo campeonato, previsto para iniciar dia 9 de abril, que confirme inscrição até a hora da reunião. Caso contrário, terá que formular o licenciamento de seu clube. Nas reuniões particulares realizadas até aqui, nada ficou resolvido e a novela tem que acabar na próxima segunda-feira. A federação já definiu que o campeonato será disputado pelas equipes de juvenis e titulares, ficando extinta a categoria de juniores.

***

O campeonato de São José dos Pinhais será iniciado no dia 5 de março, com 16 clubes. A primeira rodada já está escalada, conforme nos informa o correspondente Ganso. Sábado, dia 5: abertura com o jogo Milan x Manchester. Domingo, dia 6: Ipê x Fátima, Atalanta x Jaburá, S. Domingos x Borda do Campo, Naime x Clube do Lago, Criciúma x Trovão Azul, Sartori x Nacional e Mixto x Boticário.

***

Copa dos Campeões da Taça Paraná. Sábado, no Francisco Muraro: Trieste x Fanático. No Atílio Gionedes, C. Largo: Inter x Palmeira.

***

União da Lapa. Nova diretoria: presidente de honra: Vilmar C. Favaro; presidente: Marcial Castilho Good; vice: Arno R. Pamplona; secretário: Luiz Carlos Castilho Good; tesoureiro: Joacir J. Santos Ribas; diretor de esportes: Leosir R. Santos Ribas; patrimônio: Reinaldo B. Goslar; conselho fiscal: Antônio Rodrigues, Levi Tadeu Bosch e Zacarias Moraes Pinto.

Amistoso: União x Cará-Cará, de Ponta Grossa, dia 20, nas categorias de veteranos, juniores e adultos. A partir das 10h30.

Lembrando o Primavera

Alguns desportistas, sensibilizados com a reportagem da semana passada sobre o Estádio João Loprete Frega, do CA Primavera, solicitam a publicação nesta coluna de mais algumas fotos e detalhes sobre as participação daquele saudoso clube que fez nome na Suburbana e nos campeonatos profissionais.

Data de fundação: 20 de dezembro de 1930. Cores do uniforme: tricolor, com listras verticais verde, branca e preta. Fundador da Liga Suburbana de Curitiba, disputando seu primeiro campeonato em 1941. Passou para o profissionalismo da divisão de honra em 1961. Encerrou suas atividades esportivas no final da temporada de 1969. Títulos: campeão do torneio-início de 1953; vice em 52; campeão suburbano de 1957; vice em 43 e 44; torneio Independência em 1950; aspirantes em 1948, 51 e 56.