Anderson Tozato
Paulão é o goleiro da seleção do Taíco. Brilhou em todo o campeonato. Vai receber o troféu Bola de Ouro. 

Já se tornou uma tradição. no final de cada temporada do futebol amador da capital acontece a realização da festa de premiação para os destaques da temporada. Este ano não vai ser diferente, pois está previsto para setembro o chamado Oscar da Suburbana, com entrega do Troféu Bola de Ouro organizado pelo Taíco e sua equipe do Rolando a Bola.

continua após a publicidade

Um prêmio justo pra quem fez por merecer tal honraria. Um incentivo a mais para os ?artistas da bola?. Será a 16.ª festa, que terá por local a Sociedade Universal. Teremos, também, na seqüência, o não menos famoso Troféu Gralha Azul, organizado pelo Jorge Dib Sobrinho, em data ainda a ser designada.

Seleção Amadora (Divisão Especial)

Paulão, do Capão Raso; Salário, do Urano; Italiano, do Vila Hauer; Guilherme, do Combate; Samuel, do Capão Raso; Paulo Vera, do Trieste; Evandro, do Vila Fani; John, do Urano; Julianinho, do Combate; Laurinho, do Capão Raso e Marquinhos, do Uberlândia.

Goleiro menos vazado: Marcelo Valença, do Combate. Artilheiro: Mi, do Bairro Alto. Craque do ano: Geraldinho, do Combate. Revelação: Pequi, do Capão Raso. Disciplina: Rubão, do Combate. Técnico: Ivo Petry (Combate). Técnico destaque: Moclein (C. Raso). Presidente: Elias, do Urano. Diretor: Gérson Muraro, do Trieste. Árbitro: Jarbe Cassou, e clube anfitrião: Bairro Alto. Obs.: A lista será completada na seqüência, com outros homenageados ilustres, inclusive juniores e 1.ª Divisão de Amadores.

continua após a publicidade

Situação da 1.ª Divisão de Amadores (Faltam duas rodadas para o encerramento da 2.ª fase):

Grupo D: Santa Quitéria (já classificado), 12 pg; Expressinho, 5; S. Trindade, 4; Ipiranga, 1 pg. Próxima rodada: Santa Quitéria x Expressinho e S. Trindade x Ipiranga.

continua após a publicidade

Grupo E: Osternack, 7; N. Orleans, 6; Imperial, 5 e Pilarzinho, 2 pg.

Próxima rodada: Nova Orleans x Pilarzinho e Osternack x Imperial.

Juniores

Grupo D: Santa Quitéria, 10; Arbesc, 6; Boqueirão, 4 e S. Trindade, 3.

Próxima rodada: Santa Quitéria x Arbesc e S. Trindade x Boqueirão.

Grupo E: Nova Orleans, 12; Pilarzinho, 6; Bangu e Caxias, 3 pg.

Próxima rodada: Nova Orleans x Pilarzinho e Caxias x Bangu.

Sábado próximo, na Churrascaria do Gasparim (Portão), almoço de confraternização de ex-atletas e simpatizantes do Real EC. Organizador: Ivo Dorigo.

Dia 14, na sede do São Paulo (Xaxim), às 20h, arbitral da IX Copa Curitiba (ex-João Derosso).

Dirceu Wierbinski, o popular Bodinho, é o atual vice-presidente do Combate Barreirinha FC. Informação prestada pelo presidente Cezinha, que ainda está vibrando pela conquista do título 2007 e prepara a equipe para a próxima Taça Paraná.

Agradeço ao Henrique Mehl pelo envio das tabelas da 44.ª Taça Paraná, (nove grupos.) 39 participantes. Início dia 12.