Combate Barreirinha perto do título

Logo aos quatro minutos de jogo, uma falha incrível da zaga do Urano propiciou ao jogador Gerson, do Combate Barreirinha, a chance de abrir a contagem na primeira partida da série decisiva pelo título da divisão especial, temporada de 2003. O esperto jogador tricolor não perdoou e apenas desviou com muita sutileza o balão para as redes do goleiro Élcio, que deixava a meta para tentar corrigir o erro de seu zagueiro Hector e a falta de cobertura de Luciano. Com um a zero a seu favor, o time visitante foi quem tomou as iniciativas, enquanto o Urano, muito inseguro e com um sistema de jogo bastante complicado, não chegava perto da área adversária. O ponteiro esquerdo Cigano raras vezes aparecia pelo seu setor, procurando jogo no outro lado do campo. Apenas em poucas descidas do lateral Reginaldo a bola chegava lá pela ponta esquerda. Houve, sim, muito esforço de toda a equipe azulada para modificar a situação, mas não foi suficiente para modificar o panorama do jogo até o final do primeiro tempo, quando a defesa do Combate se portava com muita segurança. Houve apenas uma jogada que fez o público vibrar, quando o jogador Marquinhos, que havia entrado no lugar, de Márcio (contundido), investiu perigosamente e atirou contra a meta de Paulo.

No segundo tempo, a situação não se modificou muito. O Combate Barreirinha mostrou muita competência para segurar o resultado, ao contrário do seu adversário, que não criava chances verdadeiras de gol. Cigano tentava, na malandragem, cavar uma penalidade, mas o árbitro não foi na conversa do jogador. O jogo chegou ao seu final com a justa vitória do time que mostrou maior competência técnica: Combate Barreirinha, que poderá ganhar o título no próximo sábado, com um simples empate em seus domínios. O ponto alto da partida foi a excelente disciplina demonstrada pelas duas equipes e pelos torcedores que lotaram o aprazível estádio do Urano. Ótima, também, foi a atuação do árbitro Maurício Batista dos Santos, bem auxiliado por João Carlos Santos e Valdeck Vieira Valdeheim.

Principais detalhes

Urano 0x1 Combate Barreirinha. Estádio Manoel Garcia de Andrade. Primeira partida pela decisão do título. Árbitro: Maurício Batista dos Santos. Gol único marcado pelo jogador Gerson logo aos 4 minutos de jogo. Combate Barreirinha: Paulo Henrique, Maringá, Márcio (Luiz Augusto), Paulo Sérgio, Harrison, Marcinho, Cícero (Murphy), Gugu, Leandro, Zé Adriano e Gerson (Alex). Técnico: Dema. Urano: Élcio, Márcio (Marquinhos), Hector, Luciano, Reginaldo, Nilson, Carlinhos, Nika (Pelezinho), Marcelo Bodão, Mineirinho e Cigano. Técnico: Zezão. Preliminar de juniores: Urano 2×1 Combate Barreirinha.

Colombo vitorioso: 2×0

Ontem, no Estádio do Capão Raso, foi programada uma rodada dupla pela Taça Paraná. A preliminar entre Milan e Arizona foi interrompida aos 12 minutos da etapa final, quando o resultado apontava 1×1. Sidnei e Marquinhos foram os autores dos gols. O árbitro Marcos de Oliveira “descobriu” que não havia policiamento e paralisou a partida, que deverá ser disputada em outra oportunidade. O jogo principal teve transcurso normal. Colombo e Gera de Pinhais foram os adversários. Logo aos 3 minutos, Banana abriu a contagem para o time do Colombo, resultado que permaneceu até o final da primeira fase. Aos 37 da etapa final Geraldo consolidou a vitória do Colombo, marcando o segundo gol. Logo em seguida, Maurício, do Gera, foi expulso de campo.

Equipes: Colombo: Jair, Marquinhos, Moreno, Paulo Roberto, Nenê, Banana, Geraldo, Tarcísio, Márcio Campina, Nando (Marcelo) e João Paulo. Técnico interino: Jipão. Gera: Marcelo, Rodrigo, Miro, Marques, Diego (Luizinho), Paulinho (Ronie), Elizeu, Maurício, Luizinho, Rogério e Ticão. Técnico: Wilson e Toninho Padeiro.

Masters de S. J. Pinhais

Encerradas as semifinais: Inhoaiva 6×0 Internacional e Nacional 2×0 Clube do Lago. As equipes do Inhoaiva e do Nacional iniciam a decisão do título no próximo domingo.

Copa João Derosso

Apenas seis jogos deram seqüência, no sábado, a V Copa João Derosso de futebol amador, promoção do São Paulo EC. Os jogos que deveriam ser disputados no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, pertencente ao União Capão Raso, foram transferidos a pedido da diretoria daquele clube, por causa do mau estado do gramado face às chuvas que caíram na última sexta-feira. Os três jogos transferidos possivelmente serão disputados no meio desta semana.

Resultados da rodada

Estádio João Derosso (São Paulo EC): Bairro Novo 2×1 Montreal; Boqueirão 0x0 União Campina; Os Malas 4×2 Vila Verde. Estádio José Germano da Costa (no Boqueirão):

União E.S. 2×2 Mengão Indóia; Santo Antônio 1×0 Grêmio Ipiranga; Havaí 4×2 Manchester.

A próxima rodada será toda ela disputada no sábado com jogos nos estádios do São Paulo, Boqueirão e River.

***

O São Paulo EC marcou para a próxima sexta-feira às 20h na Sapolândia (chácara do vereador Derosso), um jantar comemorativo à conquista do título de juniores 2003.

***

Nossos cumprimentos ao confrade Leônidas Rodrigues Dias, pela comenda recebida na última festa Personal 2003, organizada pelo Emerentino Pacca e Walter Domingues. Parabéns também aos organizadores do evento.

Bairro Alto permanece lider

A equipe do Bairro Alto, líder do campeonato de masters da FPF, recebeu ontem a visita do valoroso time do Arbesc e teve sérias dificuldades para alcançar a vitória. O time visitante jogou de igual para igual na maior parte da partida. Cegonha abriu a contagem para o Bairro Alto na fase final e, quando o Arbesc buscava o gol de empate, aos 43 minutos, Sandro fez o segundo, que definiu a partida. Ivan Luiz dos Santos apitou com acerto a partida. O Bairro Alto venceu com Jorginho, Laudecir, Dante, Dirceu, Gilsinho, João Carlos (Sandro), Carlão, Roberto (Lúcio), Laércio, Barão (Cegonha) e Álvaro (Feijão). Técnico: Zezinho. Auxiliar: Edson Barba. Preparador Físico: Gustavo Paiva. Arbesc: Airton, Betinho, Vanderlei, Álvaro, Zeca (Nei), Chiquinho (Machado), Joel, Manoel, Carlão, Zezinho (Neguinho) e Celso (Vítor). Técnico: Souza. Cobertura do Mussum.

Baixada da esperança

O São Carlos enfrentou a forte equipe do Vila Fani em seu campo, na baixada da esperança, (Santa Felicidade). Jogo equilibrado e resultado final 1×1. Nelson, que entrou no lugar de Valtinho, fez o gol do time local que jogou assim: Abelha, Valdir (Caverna), Beto, Danilo, Edson, Fernando, João, Eder, Valtinho (Nelson), Borda (Natalino) e Nenê. Técnico e colaborador: Laertes.

Caxias invicto: Caxias 5×2 Santíssima Trindade.

Jogo transferido

O jogo entre o Capão Raso e o Kakiense, que havia sido antecipado para a última sexta-feira no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, foi transferido para a próxima quarta-feira devido as chuvas que tornaram o campo impraticável naquela oportunidade.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias do estado do Paraná!
Seguir no Google