Iguaçu e Trieste decidirão o título máximo suburbano pela sétima vez, no chamado ‘Clássico dos Italianos’. A primeira decisão entre as duas tradicionais equipes de Santa Felicidade aconteceu no ano de 1959, quando foram disputados três jogos em estádios da divisão profissional.

continua após a publicidade

No dia cinco de dezembro, no Orestes Thá, as duas equipes ficaram no 2×2. No dia 12, no Joaquim Américo, um novo empate, agora por 0x0. A grande final foi no dia 19, no Belfort Duarte, atualmente o Couto Pereira, quando o Iguaçu venceu por 3×1 e foi campeão.

Time campeão: Adir, Calixto, Alcides, Zé Luiz, Mário, Budel, Ezequiel, Guitcha, Sílvio, Rubinho e Gauchinho. Técnico: Mário Rosseto.

Segunda final

A segunda decisão aconteceu em 1963 e também foi definida em três jogos. O primeiro foi no dia 12 de maio, no Belfort Duarte, com o Iguaçu vencendo por 2×1. No dia 19, na Vila Capanema, o Trieste ganhou por 1×0. O terceiro confronto foi novamente no Belfort Duarte, quando o Iguaçu fez 2×1 e mais uma vez foi campeão.

continua após a publicidade

Time campeão: Romeu (Dirceu), Paulo, Renato, Mário, Nelson, Aleixo, Zé Luiz, Raul, Osmar, Bággio e Sardinha. Técnico: Virgílio Fogiatto.

Terceira final

A terceira aconteceu em 1967, com o Iguaçu mais uma vez levando a melhor. No dia 8 de janeiro, a equipe goleou o Trieste por 4×0, no Centenário do Ahú. No dia 15, o Trieste forçou o terceiro jogo, ao ganhar por 2×1 no Joaquim Américo. Mas no último confronto, no dia 22, novamente no Centenário, Iguaçu 1×0 e campeão mais uma vez.

continua após a publicidade

Time campeão: Romeu, Agostinho, Dural, Ernesto, Rubens, Zé Maria, Nascimento, Jair, Fontanelli, Bozza e Gilson. Técnico: Joel Toaldo (Bepite).

Quarta final

O Trieste só foi levar a melhor em uma final diante do maior rival em 1969. Na ocasião, foram apenas dois jogos necessários para o clube levantar a taça. O primeiro duelo aconteceu no dia 24 de agosto, no Francisco Muraro, e o Trieste venceu por 2×1. A volta aconteceu no dia 31, no Egydio Pietrobelli, e acabou empatado em 1×1.

Time campeão: Renato, Veri, Zé Mário, Sérgio, Altair, Valdo, Roberto Pigue, Zequinha (Irala), Paulo Roberto, Genival e Acyr (Carioca).

Quinta final

Em 1972, o Trieste voltou a ser campeão, mas, dessa vez, em jogo único. No dia 20 de agosto, bateu o rival Iguaçu por 2×1, no Francisco Muraro.

Time campeão: Lourival, Veri, Sérgio, Carlinhos, Fonti, Roberto Pigue, Valdo, Breda, Genival, André e Altair. Técnico: Francisco de Paula (Chiquinho).

Sexta final

O último encontro dos italianos em uma final foi em 1977, outra vez em jogo único. No dia 24 julho, o jogo terminou empatado em 1×1, n Erondy Silvério, com o Iguaçu tendo a vantagem e sendo campeão.

Time campeão: Edson, Haroldo, Carlos Alberto, Chacho, Biscui, Ronaldo, Toninho (Sílvio), Stofella, Nico, Anjinho e Cruz (Carlinhos). Técnico: Mário Rosseto.