Campeonato Sessentinha

Flamengo recebe o Fórmula Um, pelo Sessentinha. Foto: Thiago Lucca

A segunda rodada do returno da primeira fase do Campeonato Sessentinha será realizada no próximo final de semana. Flamengo e Fórmula Um fazem o principal jogo, valendo a busca pela liderança, em jogo marcado no estádio Monte Bérico, às 9h.

Também no sábado, no mesmo horário, acontecerão os seguintes jogos: Santíssima Trindade x Vasco da Gama, Nova Orleans x Caxias, Grêmio Ipiranga x Fortaleza e Combate Barreirinha x Malharia Cristiane. No domingo, às 11h, tem Vila Hauer x Costeira.

Série A

No arbitral da Série A do Campeonato Amador da Capital ficou definido que a competição será iniciada no dia 3 de agosto, com a presença de 12 equipes: Novo Mundo, Imperial, Pilarzinho, Iguaçu, Trieste, Uberlândia, Capão Raso, Nova Orleans, Santa Quitéria, Vila Sandra, Vila Fanny e Vila Hauer.

O campeonato será disputado em turno único, com Iguaçu, Trieste, Santa Quitéria, Novo Mundo, Vila Fany e Capão Raso com seis mandos de campo, com os demais jogando cinco em casa. Serão rebaixados para a Série B os dois clubes que somarem menor número de pontos na primeira fase

As fases seguintes serão disputadas em mata-mata, com o 1º enfrentando o 8º, o 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A final será em três jogos.

Categoria juvenil

Na primeira fase, os jogos acompanham a categoria de adultos. Nas demais fases, se o time adulto for eliminado, o juvenil seguirá o adulto do bairro mais próximo.