Aconteceu há 66 anos

O Centro Operário Camponês, com sede à Rua Carlos de Carvalho 660, estaria ontem completando 66 anos desde sua fundação, ocorrida no dia 26 de janeiro de 1946. O clube foi um dos fundadores da 3.ª divisão de Amadores, onde foi vice-campeão em 1960 e cumpriu sempre boas campanhas nos campeonatos da Suburbana, revelando muitos jogadores. Participou ativamente dos campeonatos a partir de 1948 até o ano de 1968, quando encerrou suas atividades futebolísticas mantendo apenas a Sociedade. Seu primeiro presidente foi o desportista Silvério Nadvorny. Orlando Xavier Pombo, um dos fundadores, foi quem sugeriu o nome de Camponês para o clube, que adotou as cores alvinegras. Hoje, o clube vive apenas na lembrança daqueles que o defenderam por mais de 20 anos, inclusive o companheiro Nelson Comel.

***

Amanhã, começa a 6.ª rodada da Copa Folha de Tamandaré com os seguintes jogos: Misto/El Petricano x Itatiaia, Vila Torres x Jogo Rápido, Morenos x Bangu, 7 de Setembro x Molezão, Malharia Cristiane x Íbis, Cruzeiro x Três Pinheiros, Bocaiuvense x Beira Lina e Asa Negra x Os Manos. A rodada será completada no domingo, com mais uma série de jogos.

Senhores presidentes e diretores

Hoje, às 19h, na Liga de Futebol de Colombo, estaremos analisando a tabela completa, juntamente com os clubes participantes, principalmente quem possui estádio, para aprovação da mesma e devida homologação. Também estaremos entregando cópia do regulamento da competição e esclarecendo todas as dúvidas.

Alerta:

1 – Por favor, não deixem para registrar os atletas para a primeira rodada na última hora. Conforme regulamento vocês só terão até o dia 17 de fevereiro, sexta-feira, para protocolar na Liga de Futebol para ter condições de jogo.

2 – Várias equipes da Série 0uro 2012 ainda não pagaram o alvará da FPF. A liga se equivocou na data limite da tabela, conforme vocês podem verificar no anexo. Os clubes de ligas terão até no máximo o dia 29/02 para pagar no valor de R$ 155,00. Após esta data sobe para R$ 310,00. As equipes que já pagaram, favor pegar o recibo da federação conosco.

3 – Procure deixar seu clube regular perante a Receita Federal, fazendo as declarações exigidas por lei. Fale com seu contador.

4 – Procure atualizar a diretoria fazendo eleições e registrando a ata no cartório de títulos e documentos.

5 – Procure pagar suas mensalidades da Liga de Futebol em dia e mantenha seus diretos de filiado. Já estamos providenciando o carnê 2012.

6 – Neste ano pretendemos iniciar os campeonatos mais cedo, em maio. Portanto, em abril já teremos os arbitrais e para participar seu clube tem que estar regular. Portanto não deixe para o último mês, ou seja, abril.

A partir de segunda-feira, dia 30 de janeiro, a Liga de Futebol voltará a dar expediente das 14h às 18h.

Velha guarda do Camponês reunida na sede, festejando aniversário do clube.
Formação que representou o clube nos anos 60.