Resumo de Teresa: capítulos de 01 a 05 de abril

Confira o resumo entre os dias 01 a 05 de abril de Teresa: capítulos de 51 a 55, que vai ao ar de segunda-feira a sexta.

Capítulo 51 – segunda, 01 de abril

Teresa argumenta para Mariano que não poderia deixar Arthur plantado porque ele sempre foi muito bom com ela. Mariano diz que Teresa o enoja. Esperança surpreende Rubens e Genoveva se beijando. Rubens diz a Esperança que não se atreva a falar com Mayra. Renan diz a Mariano que não está disposto a permitir que ele coloque tudo a perder por um escândalo. Mariano responde que fez o que teria que fazer. Arthur, ao ver Mariano, diz que Teresa já é sua esposa e, se ele não a deixar em paz, vai tomar medidas legais. Mariano responde que Arthur pode ficar com ela, pois Teresa não vale nada. Mayra descobre que Esperança foi amante de Rubens e a esbofeteia. Teresa observa a cena, sorridente, e aproveita para culpar Esperança na frente de Rubens por ter mandado os papéis a Mayra. Arthur pede perdão a Teresa por ter duvidado dela. Rubens e Arthur ficam convencidos que foi Esperança quem enviou os papéis. Teresa se surpreende quando Arthur a diz que, como ela já é sua esposa, chegou a hora de ser sua mulher.

Capítulo 52 – terça, 02 de abril

Rubens diz a Esperança que o pior é que Aída se atreveu a ameaçar Teresa, e isso o preocupa. Esperança responde que o melhor é que vá embora, e depois diz que não quer que Rubens nem Aída saibam de sua gravidez. Teresa, chorando, lembra de Mariano. Aída diz a Mariano que já sabe quem é a amante de seu pai e que está certa que Teresa teve muito a ver com toda essa história. Mariano explica que Teresa não teve nada a ver com isso e Aída, furiosa, diz que um dia ele ainda se dará conta do quão má é Teresa. Aída recrimina seu pai por ter sido capaz de enganar sua mãe com uma pessoa de baixa posição como Esperança. Rubens responde que já está pagando pelo erro e pede que ela o ajude a se reconciliar com sua mãe.
Mayra diz a Genoveva que está confusa, pois não sabe se deve perdoar Rubens e que seria triste que tudo se acabasse assim, de uma hora pra outra. Genoveva diz a amiga que o melhor é que se divorcie. Aída ouve a conversa e diz a mãe que, ao se divorciar, deixaria o caminho livre para Esperança, ou qualquer outra mulher. Ela sugere que Mayra faça Rubens sofrer, que durma em um quarto separado, mas que não dê o divórcio. Heitor diz a Mariano que escândalos podem afetar sua vida profissional e, como o ambulatório vive de doações, é melhor melhor manter uma boa reputação. Tito oferece dinheiro a Johnny para que ele não diga a ninguém que vendia drogas para Paulo. Teresa se zanga porque Arthur a diz que precisa cancelar a viagem deles a Europa.

Capítulo 53 – quarta, 03 de abril

Tito e Gema entram em acordo para usar Johnny e seu táxi para distribuir droga. Mayra diz a Esperança que para Rubens sua relação com ela foi apenas uma aventura. Ela ressalta que o marido lhe pediu perdão e deseja que eles salvem o casamento. Mayra ainda oferece uma grande quantidade de dinheiro a Esperança para que ela vá embora para longe. Esperança, chorando, diz ser uma mulher apaixonada, não uma chantagista. Arthur e Teresa discutem porque ela se nega a dormir com ele. Ela diz que segue triste por ele ter cancelado a viagem à Europa. Arthur diz que, como advogada, Teresa deveria entendê-lo, pois o motivo foi o trabalho. Armando recrimina Mariano por ter tentado sabotar o casamento de Teresa. Ele diz que sua filha já o havia dito que não queria nada com ele e pede que Mariano não volte mais a sua casa. Rubens tenta convencer Mayra a voltar pra ele e no comando de suas empresas.
Mayra deixa claro que com o divórcio, será Aída quem irá controlar seu dinheiro e as empresas. Arthur se zanga quando se dá conta que Luisa dormiu com Fernando. Luisa confessa que se entregou, pois ama Fernando. Arthur então responde que a entende, já que ela agora é uma mulher, mas ele sempre a verá como uma menina. Mayra diz a Aída que Rubens vai voltar ainda que ela tenha deixado bem claro que não o perdoa e jamais o aceitará novamente como esposo. Ela pede que Aída aprenda rapidamente a controlar os negócios que Rubens deixou. Rubens diz a Genoveva que precisa manter Aída e Mayra longe dos negócios da família, pois elas poderiam descobrir os desfalques que ele fez. Teresa lê em uma revista sobre o escândalo ocorrido em seu casamento.

Capítulo 54 – quinta, 04 de abril

Teresa se enfurece ao ler uma nota em uma revista que dizia que ela se debatia entre dois amores em seu casamento. Ela não esperava que sua entrada na sociedade fosse com um escândalo. Aurora pergunta a Mariano se Teresa prometeu fugir com ele, e por isso ele estava tão certo de que ela não se casaria. Mariano pede um tempo para contar tudo o que aconteceu. Arthur e Teresa voltam a discutir porque ela segue zangada pelo cancelamento da viagem. A situação se complica ainda mais quando Arthur diz que eles precisam ser razoáveis nos gastos, pois Teresa tem abusado do cartão de crédito. Teresa, furiosa, devolve o cartão a Arthur e o diz que assim não gastará nada. Arthur diz a Fernando que está atento a sua relação com Luisa, e que não quer que ele machuque sua irmã, pois ela é diferente das demais mulheres com quem ele já esteve.
Teresa se faz de vítima em frente a Luisa, culpando Arthur por seus problemas. Armando diz a Teresa que exigiu a Mariano que não volte mais a sua casa e que Esperança já não vive mais com eles. Teresa diz que o pai fez muito bem, pois eles colocaram seu casamento a perder. Teresa visita Mayra para dizer lhe que Esperança se apresentou em seu casamento sem seu consentimento e que não quer voltar a vê-la, ainda mais agora que seus pais a mandaram embora de casa. Teresa se enfurece ao ver Aída e Mariano se beijando. Aproveitando a situação, procura Mayra para dizer que não sabia que sua filha e Mariano eram namorados, pois os viu se beijando. Ela diz para Mayra ter cuidado, pois a melhor amiga de Mariano é Esperança.

Capítulo 55 – sexta, 05 de abril

Mariano diz a Aída que não quer andar com ela por despeito e que seu pai jamais permitiria que eles fiquem juntos, pois o despediu do escritório quando se deu conta de sua proximidade com Esperança. Mayra pergunta a Aída se Mariano é seu namorado. Aída pergunta se isso a incomoda, por Mariano ser amigo de Esperança. Mayra diz que não, mas espera que essa relação não passe de amizade. Mariano pede a Paloma que o apoie para conseguir os donativos que precisa para o ambulatório. Paloma responde que o ajudará. Mariano conclui que não vale a pena seguir lutando por Teresa. Ao saber que Arthur viajará, Teresa o desculpa pelos contratempos e, com isso, consegue que ele também a perdoe pelos seus gatos excessivos. Teresa se aproveita da situação para fazer Arthur assinar um documento garantindo uma pensão mensal para seus pais.
Arthur oferece a casa para que os pais de Teresa possam viver com eles. Teresa diz que seus pais estão acostumados a vila, porque ali estão seus amigos. Arthur diz que não quer que os pais de Teresa sigam vivendo na mesma vila que Mariano. Teresa responde que seus pais não gostariam de se mudar, porém Arthur responde que Regina mesmo o disse que aceitava. Teresa que vai convencer seus pais a aceitarem a oferta. Regina, chorando, diz a Teresa que tanto ela quanto Armando se sacrificaram para que Teresa pudesse sair adiante, e não para que ela os desprezasse. Teresa humilha Regina, que diz a filha desejar que a vida não lhe cobre por tanta ofensa. Paloma diz a Arthur que Teresa e Mariano estiveram a ponto de se casar. Arthur, furioso, procura Mariano para questioná-lo sobre a informação que acabou de receber. Mariano responde que se ele quer saber sobre o passado de sua esposa, que pergunte a ela. Teresa se enfurece porque procura Aurora e ela a diz que passará toda a tarde com Martin. Teresa surpreende Paloma e Arthur juntos.