Resumo de Novela Jesus de 27/08 a 01/09

Divulgação/TV Record

Simão se despede de Laila e avisa que um homem iluminado está na cidade. Mateus sai para ver o Messias. André procura por Mateus, seu irmão. Jesus chega até a sinagoga e é observado por todos. Petronius aconselha Helena. Joana conta para Cláudia sobre a surra que Batista levou. Barrabás diz que avisará aos rebeldes sobre a surra que deram em Batista.

TERÇA-FEIRA, 28/08

Malco chama Anás e Caifás para uma reunião na sinagoga. Abner agradece a ajuda de Jesus. Simão Fariseu e Jairo olham, desconfiados, para Jesus. Claudia e Helena se preucupam com Petronius. Barrabás diz que algo precisa ser feito para vingar a surra que Batista levou. Na casa de Maria, todos são surpreendidos com a chegada de Efraim, pai de Asisa e Laila.

QUARTA-FEIRA, 29/08

Antipas não autoriza a prisão de Batista. Herodíade fica furiosa. Simão se preocupa com o desejo de vingança de Barrabás. Efraim manda segurarem e prenderem Jesus. Jesus é capturado. Helena leva Judas Tadeu para conhecer o jardim do palácio. Sara flagra João beijando Gabriela. Gabriela pede para Sara não dizer nada a Pedro. Efraim diz que Jesus tem que morrer.

QUINTA-FEIRA, 30/08

Tiago Menor chega e dá seu testemunho a favor de Jesus. Maria de Betania fala sobre Jesus com Barrabás e Simão Zelote. Judas Tadeu agradece a Almáquio e Helena e deixa o palácio na companhia de Lázaro. O cozinheiro estranha ao ver o braço de Diana machucado. Maria Madalena chega a Jerusalém e chama a atenção.

SEXTA-FEIRA, 31/08

Dimas e Gestas decidem roubar os miseráveis e doentes. Yoná se lembra de Natanael. Susana oferece ajuda a Shabaka para cuidar da hospedaria, mas ele avisa que Nemestrino já está o servindo. Barrabás se mostra ansioso com a corrida de bigas. Caius conversa com Longinus e diz estar esnobando Deborah. Simão Pedro encontra Jesus e reclama da falta de peixe.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Orgulho e Paixão

O Tempo Não Para

Segundo Sol

As Aventuras de Poliana

Jesus