Resumo de Escrava Mãe – 01/01/2021: Filipa visita Átila e eles se beijam

Capa da novela Escrava Mãe
Foto Reprodução

Veja tudo o que vai acontecer no CAPÍTULO 98 da novela Escrava Mãe que vai ao ar nesta sexta-feira, 01 de janeiro de 2021 onde Filipa visita Átila e eles se beijam

Urraca acaba indo para a praça. Rosalinda não perde a oportunidade e vai falar com Urraca. Catarina vai na casa do Almeida para dizer que quer comprar Esméria. Almeida diz que ela não está à venda. Catarina está espantada diante de Almeida. Beatrice e Teresa tensas. Tia Joaquina observa, mas afastada. Miguel se adianta até Almeida e discutem sobre Esméria. Catarina olha para Miguel emocionada. Rosalinda discute com Urraca que está na praça, despejada. Rosalinda cospe no chão e Urraca se descontrola e voa em cima de Rosalinda e puxa seu cabelo e começam a se estapear.

Tito Pardo conversa com Esméria que não quer mais saber da condessa. Catarina avança para cima de Almeida e ameaça que se ele não libertar Esméria ela o mata. Rosalinda e Urraca se estapeiam e rolam pelo chão. Loreto se aproxima e apita para que parem. Guilherme conversa com Quintiliano que continua sem conseguir falar. Urraca e Rosalinda entram na pensão. Gonzalina está de olhos arregalados. Urraca agradece Rosalinda pela hospedagem. Tito Pardo orienta Catarina voltar outro dia para ver Esméria. Juliana pede que Catarina respeite o momento dela. Catarina faz que vai embora e Esméria entra e chama Catarina pelo nome de batismo. Elas se abraçam emocionadas. Filipa visita Átila e eles se beijam calorosamente. Tomás chega e Filipa se assusta, eles não se veem. Loreto vai até a pensão e entra no quarto.

Urraca está na cama de Rosalinda completamente coberta. Loreto tira a farda e entra debaixo da coberta. Loreto agarra Urraca e grita ao ver que é Urraca. Loreto cai da cama e tenta fugir, Urraca corre atrás de Loreto pelo quarto, só de ceroulas. Rosalinda entra e depara com a situação. Tozé e Rebeca reagem com espanto do que ouvem de Catarina sobre Almeida não ter negociado a venda de Esméria. Miguel conversa com Teresa e pede que leve Juliana a festa que terá na vila, que é o dia em que vai tentar fugir. Urraca vem de dentro e ouve tudo. Dr. Pacheco orienta Guilherme tirar Quintiliano um pouco da cama e diz que ele está fora de perigo. Catarina está na câmara e Osório preso diz a Catarina que pode ajuda-la tirar Esméria das mãos de Almeida. Esméria está ansiosa diante de Maria Isabel que pensa que ela irá autorizar sua venda.

Maria Isabel não deixa Esméria partir e Esméria ameaça que vai contar que foi ela que matou o coronel Custódio. Maria Isabel está espantada diante da ameaça de Esméria. Catarina desconfiada diante da proposta de Osório. Osório pede a Catarina que interfira na sua liberdade em troca ele pode forjar uma identificação de Esméria como compra ilegal. Rosalinda desabafa com Dália e Violeta enquanto tomam o desjejum. Esméria chantageia Maria Isabel que pede ajuda para se deitar. Esméria deita na cama e pede que Maria Isabel lhe sirva um copo d’água. Miguel encontra com Juliana e pede para encontra-lo a tarde e sai. Catarina encontra Almeida e pergunta qual o valor de Esméria. Almeida responde que a escrava não está à venda. Catarina se ajoelha e se humilha para Almeida que a ignora.

Confira o resumo de outras novelas: