Resumo de As Aventuras de Poliana de 24/09 a 28/09

Reprodução/Instagram

Vini e Jeferson descobrem que a máscara de rato do Waldisney era na verdade para uma festa a fantasia. Verônica decora toda sua sala de rosa e diz para Rogério que realmente está montando o Comitê do Laço Pink. Hugo vê João e vai com Éric atrás dele. Éric diz para Hugo soltar João e faz o amigo estranhar seu comportamento. Luísa fala para Afonso que os dois não podem namorar, pois o que sentem não passa de atração. Afonso insiste e convence Luísa a aceitar jantar com ele. Débora chega em sua sala de dança na escola e vê desenhos no espelho com os dizeres “Debônia”. Débora diz que tirará um ponto da média de todos os alunos, com exceção de Filipa, até que o responsável pela travessura apareça. Raquel descobre que Gabi a responsável por tirar fotos dela com Guilherme. Joana e Claudia vão até a casa de Luísa incentivar que ela se arrume para o jantar com Afonso.

TERÇA-FEIRA, 25/09

Otto diz para Roger que está designando Sr. Pendlenton como braço direito das invenções da empresa. Luigi fala com Yasmin para saber o motivo dela ter se afastado. Yasmin diz que o grupo de Luigi não gosta dela, mas Filipa sim. Raquel impede que Guilherme quase confesse para Mirela que os dois namoram. Poliana tenta alegrar Débora e a professora decide usar a menina para que Marcelo reate o namoro com ela. Raquel se confunde e manda uma mensagem para Mirela no lugar de Guilherme. Mirela e Vini flagram Guilherme beijando Raquel. Afonso chega na casa de Poliana para buscar Luísa, que demora para aparecer após a arrumação. Joana e Claudia descem as escadas e perguntam se todos estão preparados para conhecer a Luísa que estava escondida. Mirela diz não querer mais ser amiga de Raquel.

QUARTA-FEIRA, 26/09

Gleyce dá para Kessya algumas das roupas usadas que ganhou de Verônica. Luísa descobre que Afonso quer levá-la para o samba da padaria de Durval. A mulher não gosta da notícia, mas ao se deparar com as amigas Joana e Claudia aceita ficar. Guilherme tenta falar com Vini antes do show para pedir desculpa, mas o loiro não consegue desculpar e Guilherme vai embora. Poliana recebe a prima Lorena em casa e faz uma encenação para ela. Guilherme tenta falar com Raquel, mas a garota insinua que talvez seja melhor os dois terminarem. Mirela vai para o show por ser a vocalista. João toca no lugar de Guilherme. Marcelo se depara com Luísa, diz que ela está diferente e ainda mais linda. Luísa agradece e responde que pelo visto todos vão dizer isso para ela hoje. Nadine também aparece na padaria para o samba.

QUINTA-FEIRA, 27/09

Glória sente uma forte tontura e telefona para Marcelo pra pedir socorro. Débora atende o telefone, pois o filho saiu de casa. Glória desliga o celular. Antônio mostra para Lorena e Poliana fitas VHS com filmagens da infância da mãe, Alice, de Luísa e de Durval. Raquel aparece no meio do show e Mirela decide cantar a música “Traição”. Glória vai até a casa de Roger e melhora. Débora também vai ao local para ver como está a sogra. Marcelo vê Afonso tentando beijar Luísa, se descontrola e dá um soco do rapaz. Luísa manda Marcelo não se intrometer. O professor justifica que achou que ele estava forçando o beijo e pede desculpa aos dois. Os capangas do Rato vão até a padaria. João guarda a caixa de doações para evitar que eles a roubem. No dia seguinte, Durval procura a caixa de doações, mas não encontra.

SEXTA-FEIRA, 28/09

Claudia devolve o celular de Yasmin por ela ter se comportado bem nos últimos dias. Mário e Luigi se escondem no carro da mãe para tentarem descobrir o lugar que ela e Sérgio trabalham. João percebe que os capangas que roubaram a caixa de doações de Durval e diz ao padeiro que irá recuperar. Afonso insiste para Luísa namorar com ele, mas a mulher responde que eles estão apenas se conhecendo. Poliana tenta convencer Raquel a se juntar com ela e Lorena para fazerem uma apresentação de escoteiras para surpreender Durval e Luísa com objetivo de uni-los. Acontece a primeira reunião entre Gleyce, Dona Branca e Verônica para falar sobre o Comitê do Laço Pink. Mário e Luigi entram na 0110 e descobrem que Sérgio trabalha ali. Após levarem uma bronca, os dois tentam saber se o pai e a mãe trabalham juntos.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Orgulho e Paixão

O Tempo Não Para

Segundo Sol

As Aventuras de Poliana

Jesus