Resumo de As Aventuras de Poliana de 13/08 a 17/08

Divulgação/SBT

Raquel diz para Guilherme que eles precisam contar para Vini e Mirela que os dois se gostam ao invés de ficarem escondidos. Mirela manda Luigi escrever uma cena em que beija Guilherme no roteiro que o garoto está escrevendo. Éric e Hugo estão em cima de uma arvore com medo dos cachorros que os perseguem. Afonso, tio de Hugo, aparece e ajuda os meninos. Luísa deixa Poliana na padaria com Durval. Letícia vai até a casa de Filipa sem ser convidada usando como desculpa o trabalho que farão na escola. Sr. Pendleton pega Benício para saber o motivo dele, Gael, Mário e Lorena o perseguirem. Lorena pede ajuda para Poliana conseguir tirar Benício da mansão do Pendleton. Afonso visita Luísa com Hugo. Jeferson acompanha Brenda para sair da comunidade e recebe aviso que o líder do crime local não está gostando do fluxo de pessoas estranhas na comunidade.

TERÇA-FEIRA, 14/08

Guilherme chega em casa e recebe uma bronca do pai por toda família estar reunida e ele chegar atrasado. Roger chama o filho de vagabundo e Marcelo impede que a discussão piore. Luísa vai até a casa de Durval e através do aplicativo descobre que Poliana está na casa de Sr. Pendleton. Poliana e Sr. P. conversam Em seguida, a menina tenta convencer Benício, Gael, Mário e Lorena de que Sr. Pendleton é uma boa pessoa. Todos da comunidade recebem um comunicado que pessoas estranhas só entram na comunidade após autorização do “Rato”. Yasmin aluga uma mansão pela internet escondida usando o cartão de crédito da mãe. Luca chega na escola para o primeiro dia de aula dele na Ruth Goulart. Todas as meninas ficam enlouquecidas com a presença do youtuber no local. Luísa fica abalada com a provocação de Débora em dizer que ela e Marcelo decidiram ter um filho.

QUARTA-FEIRA, 15/08

Helô apresenta Luca para a turma dele na escola, a mesma de Raquel e Mirela. A professora de música Sophie mostra para Helô a gravação que fez do aluno misterioso chamado João. Yasmin diz para Poliana que está triste por Filipa não querer mais ser sua amiga. Luca tenta conquistar Brenda, mas a garota não dá mole para o youtuber e diz que não quer nem papo com ele. Poliana tenta falar com Filipa para ela voltar a falar com Yasmin. Éric e Hugo acham que Luigi é o culpado pela cola e armam um plano para se vingar. João escuta a conversa dos dois e conta para Luigi o que podem fazer para se prevenirem. Afonso pega uma pintura que encomendou para Salvador fazer de Luísa. Luca filma Guilherme e Raquel. Guilherme e Luca se estranham. Filipa volta ser amiga de Yasmin. Débora mente para Marcelo sobre tentar engravidar. Lorena telefona para Luísa e diz que Poliana não está bem. Ao chegar na casa de Durval descobre que é um plano de Poliana e Lorena para jantarem com em família.

QUINTA-FEIRA, 16/08

Mirela tenta beijar Guilherme na cena que inventou e consegue dar um selinho em Guilherme. O rapaz se nega a regravar a cena e ao dizer que quer falar com Mirela, ela chora ao achar que para ele é terrível ficar próximo dela. Raquel tenta falar com Vini, mas desiste ao saber dos problemas da comunidade aonde ele trabalha. Mirela e Nanci chegam em casa e encontram Dona Branca desmaiada. Marcelo encontra Luísa por acaso em uma praça durante a noite, mesmo local que começaram a namorar na juventude. No hospital, Dona Branca acorda e está bem. João vê o desenho que Hugo e Éric fizeram de Luigi na sala de aula para ridicularizar o menino, mas João vê tudo. Iuri descobre que Sophie usa uma aliança com um código para entrar em um lugar misterioso. Sophie vê Débora tomar remédio para evitar a gestação, mas promete para Débora guardar segredo.

SEXTA-FEIRA, 17/08

Começa as apresentações do trabalho sobre diferentes estilos e culturas feito pelos grupos de alunos da escola. O filme de Luigi é exibido, com o beijo de Mirela e Guilherme. Raquel fica enciumada e Luca diz para a menina que pensou que Guilherme fosse namorado dela, mas pelo jeito está beijando todo mundo. Mirela vê Guilherme e Raquel discutindo. Brenda aparece e diz para Mirela desencanar de Guilherme, pois ele gosta mesmo de Raquel. João diz para Poliana, Luigi e Kessya que não sabe se possui ou não parentes, pois seus pais nunca contaram nada. A luz da escola acaba e um uma pessoa misteriosa e disfarçada entra na sala de Ruth para mexer no computador. Estão no local João, Poliana, Kessya e Luigi. Os quatro ficam com medo da pessoa misteriosa. Raquel assiste ao vídeo do Luca Tuber, aonde ele faz uma lista “Top 3” das meninas mais bonitas de sua sala. Guilherme e Luca discutem na escola no dia seguinte.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Orgulho e Paixão

O Tempo Não Para

Segundo Sol

As Aventuras de Poliana

Jesus